Carga tributária é reduzida a 2% na venda dos grãos para dentro e fora de Alagoas

Arquivado em:
Publicado Terça, 29 de Outubro de 2019 às 10:17, por: CdB
Celso Martins

O Governo de Alagoas assinou o decreto de crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações internas e interestaduais do milho, milheto, soja e sorgo, feitas por produtores estabelecidos no estado.

AGRI1-1.jpgO novo decreto desonera e reduz a carga tributária em 2% na venda dos grãos para dentro e fora de Alagoas. A previsão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) é de que a safra de grãos 2019/2020 em Alagoas atinja a marca recorde de 5,7 mil toneladas.
 

Com o aumento da produção, a tendência é de compra pelos produtores de mais trator e outras máquinas usadas no campo, o que ajuda a girar a economia do estado.

Segundo o secretário de estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Sílvio Bulhões, desde 2015, quando o Governo do Estado passou a tratar a produção de grãos como prioridade, chegamos a aproximadamente 7 mil hectares cultivados com altíssima tecnologia. Muitos agricultores estão trocando os tratores usados por novos diminuir os custos da produção.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo