Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Bolsonaro trabalha meia hora e gasta maior parte do dia em articulações

Arquivado em:
Quinta, 29 de Julho de 2021 às 12:53, por: CdB

Bolsonaro começou o único compromisso oficial às 11h00 e já estava liberado do seu ofício por volta das 11h30. O restante do tempo, segundo a reportagem do Correio do Brasil constatou pela movimentação do presidente, foi gasto com articulações políticas.

Por Redação - de Brasília
Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) trabalhou apenas 30 minutos nesta quinta-feira. O dado é oficial e consta da agenda do mandatário, que traz um único compromisso registrado. Segundo a publicação, a única meia hora de trabalho será dedicada ao encontro com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.
bolso-montenegro.jpg
Seguidores do presidente, no chamado 'chiqueirinho' que fica no Palácio da Alvorada, esperam pelo mandatário, cotidianamente
Bolsonaro começou o único compromisso oficial às 11h00 e já estava liberado do seu ofício por volta das 11h30. O restante do tempo, segundo a reportagem do Correio do Brasil constatou pela movimentação do presidente, foi gasto com articulações políticas e conversas com seus seguidores no chamado ‘chiqueirinho’, situado à entrada do Palácio da Alvorada. Pedro Cesar Sousa é um dos nomes que mais aparecem listados na agenda diária de Bolsonaro. Os encontros, em sua maioria, são apenas de meia hora.

Gabinete

O subchefe é advogado e major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), segundo seu perfil oficial no site do governo. Antes de se ocupar dos assuntos jurídicos da Secretaria-Geral, ele foi chefe de gabinete de Jair Bolsonaro. Ele chegou a assumir interinamente a Secretaria-Geral em dezembro do ano passado, quando Jorge Oliveira deixou o cargo para ser ministro do Tribunal de Contas da União. O major da reserva também comandou o gabinete de Bolsonaro quando ainda era deputado federal e, por um período, foi assessor legislativo e orçamentário do então parlamentar. Entre as funções do cargo que ocupa a principal é ‘prestar assessoria jurídica e consultoria jurídica no âmbito dos órgãos da Presidência da República e da Vice-Presidência da República’. Ainda de acordo com seu perfil oficial, é ele quem também prepara os despachos presidenciais e submete os textos ao presidente. Além disso, examina os ‘aspectos jurídicos e a forma dos atos propostos ao presidente’.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo