Publicações arquivadas em trigo

Clima severo compromete as lavouras, na Região Sul do país

Publicado em: Quinta, 11 de Agosto de 2022 às 12:31
De acordo com o BC, os principais condicionantes da economia do Sul registraram resultados mistos no primeiro trimestre de 2022. “Enquanto comércio e serviços contribuíram positivamente, a desaceleração da indústria e, principalmente, a redução da produção agrícola levaram à retração da atividade na margem”, diz a publicação.

União Europeia acusa Rússia de roubar trigo da Ucrânia

Publicado em: Terça, 24 de Maio de 2022 às 09:17
As forças russas bloquearam todos os portos da Ucrânia no Mar Negro, impedindo, na prática, que os estoques de grãos do país sejam exportados. Na semana passada, Moscou prometeu liberar a passagem de navios ucranianos se o Ocidente revogar as sanções.

Com ou sem guerra, preço do pão vai subir, avisa economista

Publicado em: Quinta, 17 de Março de 2022 às 11:35
O aumento no preço dos alimentos deve ser sentido principalmente nos países mais vulneráveis. Atualmente, Rússia e Ucrânia respondem juntos por cerca de 30% da produção mundial de trigo. O preço desse bem essencial fechou o mês de fevereiro com alta acumulada de 22%. Em março, os preços já se elevaram em 15,2%, atingindo níveis recordes.

Clima frio mais extremo atinge lavouras no Sudeste do país

Publicado em: Quarta, 11 de Agosto de 2021 às 13:50
De acordo com o agrônomo Nélio Uemura, da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, a região tem um bom regime de chuvas e é menos sujeita à estiagem, mas sentiu bastante os efeitos das geadas deste ano.

Onda de frio acende luz vermelha para agricultores no Sul e Sudeste

Publicado em: Segunda, 26 de Julho de 2021 às 13:16
Os produtores aguardam uma geada persistente no centro-sul do país e temperaturas que podem cair até -20ºC em áreas de maior amplitude no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, de acordo com boletim da Metsul Meteorologia emitido no último sábado.

Riscos climáticos já influem na base de cálculo dos bancos, confirma o BC

Publicado em: Quarta, 21 de Outubro de 2020 às 13:05
"Riscos climáticos, incêndios, secas, enchentes, temperaturas extremas afetam preços relativos na economia e portanto podem ter impacto nas nossas decisões de política monetária", disse Nechio em seminário virtual da Febraban e do Banco Internacional de Compensações (BIS).
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo