Publicações arquivadas em socialismo

Cuba comemora 63 anos da Revolução com crescimento econômico

Publicado em: Sábado, 01 de Janeiro de 2022 às 12:24
A ilha caribenha tem altos índices de vacinação, foi o primeiro país da América Latina a vacinar 80% da população com 1ª dose contra covid-19, e tem uma das menores taxas de letalidade do mundo durante a atual pandemia. Com o encerramento do ano e o aniversário revolucionário no horizonte, os líderes políticos cubanos se reuniram na Assembleia Nacional.

Elias Jabbour: Xi Jinping e a ‘nova formação econômico-social’

Publicado em: Domingo, 17 de Outubro de 2021 às 15:07
Não podemos requentar o que autores europeus e norte-americanos, inclusive marxistas, falam e escrevem sobre a China. Podemos mais. Podemos elaborar mais e melhor. Coragem e força a quem enfrenta, de verdade, este debate em alto nível.

Socialismo na nova era, garantia da realização do sonho chinês

Publicado em: Segunda, 05 de Julho de 2021 às 06:45
Por José Reinaldo Carvalho - Enaltecendo a grande herança das lideranças revolucionárias que construíram o socialismo chinês e apoiado em um povo e uma juventude convicta no Partido Comunista, Xi Jinping realizou seu discurso no centenário do PCCh.

‘El Hombre’ assume direção do PCC e garante futuro socialista aos cubanos

Publicado em: Quarta, 21 de Abril de 2021 às 12:46
Miguel Díaz-Canel, cujo nome completo é Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, é o 17º presidente daquele país, eleito em 19 de julho de 2018 também após renúncia de Raúl Castro. Fez carreira no partido, já tendo ocupado a vice-presidência do Conselho de Ministros para a Ciência, Educação, Esportes e Cultura.

Socialismo ou barbárie

Publicado em: Quarta, 07 de Abril de 2021 às 06:00
Por Eron Bezerra - Quando o saudoso camarada João Amazonas sustentou que estávamos numa encruzilhada e que a nossa opção seria socialismo ou barbárie, seu pensamento estratégico certamente não foi alcançado na sua plenitude, eu ousaria dizer que nem mesmo entre os “iniciados”.

Como os EUA podem se olhar como “referência”?

Publicado em: Segunda, 21 de Setembro de 2020 às 14:24
Por Li Yang - Os EUA não têm a verdadeira democracia que o seu povo necessita. A democracia americana já é demasiada “cara” e se tornou um jogo de dinheiro entre a minoria rica, famílias políticas e grupos de interesse.

Agora, para Bolsonaro, seus adversários são todos comunistas

Publicado em: Segunda, 27 de Abril de 2020 às 16:47
Por Val Carvalho - Essa “mania” de Bolsonaro é a mesma de todos os ditadores, desde a ditadura do Estado Novo até a ditadura militar. E tem uma explicação simples: em todas essas ditaduras os comunistas sempre foram os primeiros combatentes pela liberdade e os mais consequentes defensores da união nacional pela conquista da democracia.

A esquerda ajudou a chocar o ovo de onde saiu Bolsonaro

Publicado em: Quarta, 15 de Abril de 2020 às 13:39
Por Celso Lungaretti - A lógica do capitalismo é perpetuar a insatisfação e mitigá-la com o consumo (a cenoura colocada à frente do asno para que ele continue puxando a carroça). Um círculo vicioso perverso que faz a fortuna dos analistas, dos farsantes religiosos e dos picaretas da auto-ajuda.

Resoluções para um ano de eleição plebiscitária

Publicado em: Segunda, 13 de Janeiro de 2020 às 10:36
Por Gilberto de Souza - Passe a viver mais perto daquilo que deseja para o país e o mundo. Integre uma gigantesca rede capaz de mudar os rumos políticos da nação. Reúna-se àqueles que conseguirão expulsar do poder quem explora os trabalhadores em benefício próprio ou de nações que visam a subserviência e a miséria da imensa maioria dos brasileiros.

Guaidó perde o cargo e oposição a Maduro sai enfraquecida de eleições

Publicado em: Domingo, 05 de Janeiro de 2020 às 13:19
O cargo agora será ocupado pelo deputado Luis Parra. Membros da ala chavista "Bloque de la Patria", e alguns setores da oposição, romperam com Guaidó e votaram em Parra para presidente da Assembleia Nacional.

Esquerda se articula na Espanha para formar o governo de Pedro Sanchez

Publicado em: Sábado, 04 de Janeiro de 2020 às 13:06
No início da semana, Sanchez, líder do Partido Socialista, e Pablo Iglesias, chefe do partido de extrema esquerda Podemos, reafirmaram intenção de formar o primeiro governo de coalizão na história recente da Espanha.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo