Publicações arquivadas em ondas

Ressaca pode provocar ondas de até quatro metros no Rio de Janeiro

Publicado em: Quinta, 13 de Julho de 2023 às 11:51
Os cariocas vão perceber o aumento de nebulosidade ao longo do dia e, à noite, existe a previsão de chuva fraca a moderada. Já os ventos estarão moderados a fortes e podem atingir entre 51,9 quilômetros por hora (km/h) e 76 km/h.

Sem ondas em Saquarema, etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe é adiada

Publicado em: Sábado, 24 de Junho de 2023 às 17:49
A etapa de Saquarema teve início na última sexta-feira, quando quatro dos oito surfistas brasileiros avançaram para as oitavas de final. O atual campeão mundial, Filipe Toledo, João “Chumbinho” Chianca, Yago Dora e o campeão olímpico Ítalo Ferreira foram os melhores.

Domingo de Páscoa tem altas ondas no Rio, para alegria dos surfistas

Publicado em: Domingo, 09 de Abril de 2023 às 13:16
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto em todos os bairros da Cidade. Ao longo da orla, as ondas também subiram e se transformaram na alegria dos surfistas.

Tempestade Yakekan eleva ondas em todo litoral fluminense

Publicado em: Sexta, 20 de Maio de 2022 às 11:29
O deslocamento da tempestade Yakecan pela costa brasileira, que ajudou a derrubar as temperaturas no Rio e trouxe a madrugada mais fria do ano, deve provocar ainda ventos intensos no litoral. Ao longo do dia, ventos úmidos oriundos do oceano influenciarão o tempo na cidade.

Ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral do Rio de Janeiro

Publicado em: Sexta, 15 de Abril de 2022 às 07:34
Ventos fortes foram registrados na Marambaia, na Zona Oeste do Rio, com as rajadas de vento atingindo a velocidade de 65 km/h, e no Forte de Copacabana, com 64,8 km por hora. Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva atuam sobre a cidade, principalmente sobre as regiões no entorno do Maciço da Tijuca.

Covid-19: poderia ter ondas mais graves tal como gripe espanhola de 1918, diz estudo

Publicado em: Sábado, 29 de Maio de 2021 às 08:18
Amostras antigas revelaram que o vírus da gripe espanhola de 1918, que causou a pandemia nesses anos, sofreu mutações, algo que também acontece com o novo coronavírus. A descoberta poderia explicar por que as ondas posteriores da gripe espanhola foram piores do que a primeira.

Meteorologia adverte para ressaca, com ondas e ventania, no litoral do Rio

Publicado em: Domingo, 23 de Maio de 2021 às 14:30
As recomendações da prefeitura em situações de mar com ressaca é evitar o banho nessas áreas, bem como a prática de esportes no mar e a pesca, inclusive profissional.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo