Publicações arquivadas em movimentos sociais

Movimentos sociais intervêm por um Orçamento mais participativo

Publicado em: Terça, 20 de Dezembro de 2022 às 12:25
Tecnicamente chamado de RP-9, a emenda de relator também ficou conhecida como ‘Bolsolão’. O instrumento criado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) reserva parte da verba da União ao relator do Orçamento, no Legislativo, para destinar a emendas parlamentares.

Lula busca ampliar arco de alianças entre os setores populares

Publicado em: Quinta, 26 de Maio de 2022 às 13:23
O pré-candidato pelo PT participa do encontro ‘Movimentos Populares com Lula – Juntos pelo Brasil’, em que receberá manifestações de apoio e um documento assinado por mais de 60 instituições com propostas para superação da crise e reconstrução do Brasil.

Movimentos sociais buscam reforçar presença no Congresso

Publicado em: Quarta, 18 de Maio de 2022 às 13:38
Neste ano, a estratégia vai além da eleição majoritária e passa pelo Congresso (Câmara e um terço do Senado) e Assembleias Legislativas. Na atual legislatura, a chamada bancada sindical na Câmara perdeu praticamente um terço de sua representação.

MST e povos indígenas formam aliança estratégica, na arena política

Publicado em: Segunda, 18 de Abril de 2022 às 14:19
O diálogo foi fortalecido durante a plenária ‘Aliança dos Movimentos Populares para Fortalecer a Luta Indígena’. A atividade buscou destacar a aliança entre as diversas organizações presentes para enfrentar o retrocesso de direitos provocado pelo Governo Bolsonaro.

Novo regime tende a criminalizar os movimentos sociais, afirma Gilberto Carvalho

Publicado em: Sexta, 18 de Janeiro de 2019 às 13:28
Ex-ministro nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), Gilberto Carvalho vê “prenúncio de criminalização” do movimento sindical, pede união e defende “revisão de métodos” na comunicação por parte da esquerda.

Volta do DOI-Codi sinaliza risco de regime mais fechado à frente, diz PCB

Publicado em: Sábado, 20 de Outubro de 2018 às 08:35
Ironicamente, o titular de um governo moribundo assina um decreto criando uma “Força-Tarefa de inteligência para o enfrentamento ao crime organizado” no mesmo dia em que a Polícia Federal o indicia em inquérito que apura sua participação como chefe de uma organização criminosa acusada de corrupção.

Bolsonaro tende a radicalizar mais o discurso para o segundo turno

Publicado em: Segunda, 08 de Outubro de 2018 às 13:37
Candidato neofascista à Presidência da República, Jair Bolsonaro inaugura uma forma cifrada de fazer ameaças. Agora, sem palavrões.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo