Publicações arquivadas em Mohammad rasoulof

Censura no cinema e situação das mulheres no Irã

Publicado em: Sexta, 26 de Abril de 2024 às 16:01
Por Rui Martins - Quando li no site Variety e vi no Le Monde a escolha de um novo filme do cineasta iraniano Mohammad Rasoulof para a competição no Festival de Cinema de Cannes, A Semente da Figa Sagrada, me lembrei imediatamente do Festival de Berlim em 2020, do lugar onde estava sentado com minha esposa, do cinema repleto e da projeção do filme iraniano There i s no Evil, de Rasoulof.

Berlinale protesta contra prisão de cineasta iraniano

Publicado em: Sábado, 09 de Julho de 2022 às 15:38
Por Berlinale e Deutscge Welle - O Festival Internacional de Berlim, Berlinale, protesta contra a prisão do diretor do filme Não Há Nenhum Mal, vencedor do “Urso de Ouro” de 2020, o cineasta Mohammad Rasoulof e do diretor de filme, Mostafa Al-Ahmad.

Berlim e cineastas pedem para Irã não prender Urso de Ouro

Publicado em: Terça, 10 de Março de 2020 às 16:20
Por Rui Martins - A direção do Festival Internacional de Cinema de Berlim divulgou nota, enviada ao governo iraniano, para não ser preso o cineasta Mohammad Rasoulof, premiado com o Urso de Ouro, por seu filme Não há Nenhum Mal. Outros festivais e personalidades do cinema assinam o documento.

Irã impede cineasta de receber seu Urso de Ouro

Publicado em: Sábado, 29 de Fevereiro de 2020 às 17:12
Por Rui Martins - O filme iraniano There is no Evil (Não há nenhum Mal), filme crítico da pena de morte no Irã ganhou o principal prêmio da Berlinale, o Urso de Ouro. Mas seu diretor, o iraniano Mohammad Rasoulof não pôde vir a Belim, nem para a estréia do filme e nem para receber o prêmio.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo