Publicações arquivadas em Michelle Bachelet

Austríaco Volker Türk sucede a Michelle Bachelet na ONU

Publicado em: Sexta, 09 de Setembro de 2022 às 09:47
Por Rui Martins - O secretário-geral da ONU, o português Antônio Guterres, nomeou o austríaco Volker Türk como o novo Alto comissário da ONU dos Direitos Humanos para suceder à chilena Michelle Bachelet, que não pleiteou a prorrogação do seu mandato expirado no 31 de agosto.

ONU evoca crimes contra a humanidade em Xinjiang

Publicado em: Quinta, 01 de Setembro de 2022 às 08:07
Por Rui Martins - “As alegações de práticas recorrentes de tortura ou maus-tratos, incluindo tratamento médico forçado e más condições prisionais, são credíveis, assim como alegações individuais de violência sexual e de gênero", afirma o relatório. Apesar das denúncias de genocídio na região do Xinjiang, o relatório não utiliza nenhuma vez essa palavra.

Bachelet critica Israel por negar vistos

Publicado em: Terça, 30 de Agosto de 2022 às 16:33
Por Rui Martins - Num comunicado divulgado para a imprensa, Bachelet reclama que quinze membros do seu pessoal na Palestina não tiveram seus vistos renovados, apesar dos pedidos terem sido enviados há dois anos e apesar de insistentes pedidos feitos a Israel.

Michelle Bachelet e os ataques de Bolsonaro ao Judiciário

Publicado em: Domingo, 28 de Agosto de 2022 às 16:11
Por Rui Martins - No seu último encontro, em Genebra, como alta comissária, com os jornalistas internacionais correspondentes na ONU, Michelle Bachelet, mostrou preocupação com as eleições brasileiras, diante da insistência do presidente Bolsonaro em rejeitar as urnas eletrônicas.

Michelle Bachelet renuncia candidatura a segundo mandato na ONU

Publicado em: Segunda, 13 de Junho de 2022 às 07:24
No início de junho, mais de 230 organizações de direitos humanos exigiram a demissão de Bachelet, acusando-a de "branqueamento de atrocidades", prisões em massa e abusos em Xinjiang", território autônomo habitado por várias minorias étnicas, principalmente os uigures, durante sua recente visita à China.

Bachelet pede libertação imediata de presidente de Burkina Faso

Publicado em: Terça, 25 de Janeiro de 2022 às 07:54
O poder está agora nas mãos do Movimento Patriótico para a Salvaguarda e Restauração (MPSR) e de seu homem forte, o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba, comandante da 3.ª Região Militar, que cobre a área oriental, uma das mais afetadas pelos ataques terroristas.

Bachelet pede ação unificada diante de violações de direitos humanos

Publicado em: Segunda, 21 de Junho de 2021 às 10:46
A alta comissária para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, pediu nesta segunda-feira um esforço concertado diante dos "maiores e mais graves retrocessos" dos direitos humanos que já se viu.

Escalada do fascismo no Brasil é alvo de denúncia nas Nações Unidas

Publicado em: Segunda, 14 de Setembro de 2020 às 12:42
Em seu discurso na abertura da 45ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Bachelet — ex-presidente do Chile — destacou o Brasil, juntamente com três dezenas de países, em que as violações aos direitos humanos vêm crescendo. Entre eles, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Polônia e China.

Ofensas e insultos de Bolsonaro depois de mentira e deboche

Publicado em: Domingo, 08 de Setembro de 2019 às 10:41
Por Rui Martins - Este artigo foi um tanto premonitório, pois foi escrito antes do presidente Bolsonaro ter ofendido a Alta Comissária dos Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet.

Brasileiros sobem hashtag "Bolsonaro Miserable" no Twitter

Publicado em: Quinta, 05 de Setembro de 2019 às 12:01
Um dia depois dos ataques de Jair Bolsonaro à ex-presidente do Chile e alta comissária da ONU para direitos humanos, Michelle Bachelet, os brasileiros foram ao Twitter para pedir desculpas à chilena e dizer que não se sentem representados pelo presidente eleito.

Ofensa de Bolsonaro repercute na ONU

Publicado em: Quinta, 05 de Setembro de 2019 às 09:49
Por Rui Martins - Acontecimento inédito na história da Organização das Nações Unidas, provocou surpresa e espanto, ao se saber, na ONU, que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro tinha ofendido a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, Alta Comissária de Direitos Humanos, e defendido o ditador Pinochet.

Bolsonaro acusa Bachelet de defender direitos de "vagabundos"

Publicado em: Quarta, 04 de Setembro de 2019 às 09:56
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, que a chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, se intromete na soberania e nos assuntos internos do Brasil.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo