Publicações arquivadas em manifesto

Parlamentares e líderes sociais lançam manifesto pela democracia

Publicado em: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 às 18:30
O manifesto é uma resposta às revelações feitas pela Polícia Federal (PF) sobre os preparativos para um golpe de Estado por parte dos bolsonaristas entre 2022 e 2023.

Grande mídia também lança manifesto e deixa Bolsonaro mais isolado

Publicado em: Quinta, 04 de Agosto de 2022 às 06:05
Por André Cintra - Com o manifesto, intitulado “Democracia e Liberdade de Imprensa”, a grande mídia diz “reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e as decisões soberanas das eleições. 

Não petistas assinam manifesto pela eleição de Lula no primeiro turno

Publicado em: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022 às 10:52
“Não há razão que justifique adiar para o segundo turno, correr o risco das incertezas decorrentes de disputas secundárias, e principalmente os riscos de atos fora da Constituição. Por isso, apelamos a todos os democratas, os candidatos e seus eleitores, para que nos unamos no primeiro turno a Luiz Inácio Lula da Silva", diz o manifesto.

Manifesto reúne sociedade civil contra ameaça golpista do presidente

Publicado em: Quinta, 05 de Agosto de 2021 às 12:46
O documento intitulado ‘Eleições serão respeitadas’, publicado em veículos da mídia conservadora, expressa ainda confiança nas urnas eletrônicas e na Justiça Eleitoral, que também são alvo do presidente, com ataques à credibilidade do sistema e defesa de voto impresso.

Juristas e líderes políticos pedem anulação das sentenças contra Lula

Publicado em: Segunda, 09 de Novembro de 2020 às 10:33
O documento, de acordo com os signatários, reprova a conduta do ex-juiz Sergio Moro e da força-tarefa sob a coordenação do Ministério Público Federal (MPF); além de sublinhar que houve uma clara “existência de conluio” para que o líder popular “tivesse negado o seu direito a um julgamento imparcial”.

Ciro Gomes volta a fustigar Lula, acusando-o agora de ‘traidor'

Publicado em: Segunda, 08 de Junho de 2020 às 11:44
Ciro, por sua vez, também é chamado de traidor pela militância petista, uma vez que se omitiu, no segundo turno da eleição presidencial de 2018, e se retirou em uma viagem para a França. O político nordestino, ainda na entrevista, não poupou as críticas à presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Centro-esquerda, unida contra Bolsonaro, assina manifesto pela renúncia

Publicado em: Segunda, 30 de Março de 2020 às 09:28
"Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável”, afirma o documento.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo