Publicações arquivadas em livros

Maryse Condé, figura importante da literatura francófona morre aos 90 anos

Publicado em: Terça, 02 de Abril de 2024 às 13:01
Nascida em Pointe-à-Pitre em 11 de fevereiro de 1934, Maryse Condé abordou em seus 30 livros temas como África, a escravidão e as múltiplas identidades negras. Também era muito conhecida nos Estados Unidos, onde viveu por 20 anos em Nova York.

Escritor tcheco Milan Kundera morre aos 94 anos

Publicado em: Quarta, 12 de Julho de 2023 às 11:53
Seu livro "A Insustentável Leveza do Ser" deu vida à Primavera de Praga para leitores do mundo todo. O autor vivia em Paris desde que se exilou, em 1975.

Livros inspiram enredos de escolas de samba do Rio de Janeiro

Publicado em: Domingo, 09 de Julho de 2023 às 12:53
O início do texto de apresentação do enredo criado pelo carnavalesco Mauro Quintaes já indica o caminho do que a escola vai levar para a avenida. A intenção é valorizar o saber nos diversos conhecimentos para pensar, discutir, refletir e ensinar alguma coisa.

A liberdade de censurar livros e ideias

Publicado em: Segunda, 10 de Abril de 2023 às 17:30
Por Rui Martins - A censura pode ter uma determinante religiosa, provocadora de moralismos pretensamente cristãos como no Estado de Utah, nos EUA, ou pode ser política, como ocorreu durante a ditadura militar.

Hemorio completa 77 anos com campanha de doação de sangue e  livros

Publicado em: Terça, 23 de Novembro de 2021 às 08:01
Com a pandemia, no último ano, as doações caíram para média diária de 210 coletas. Quem teve covid-19 pode doar sangue 30 dias após estar curado. No caso das vacinas, a doação é permitida 48h após receber a dose, no caso da CoronaVac, e de uma semana para os demais imunizantes.

Ofereça livros para combater a ignorância

Publicado em: Segunda, 14 de Dezembro de 2020 às 17:50
Por Marilza de Melo Foucher - O Brasil retrocede e segue a trilha das trevas. Hoje voltamos ao período da inquisição e dos governos fascistas e nazistas onde educação e cultura representam uma ameaça.

As armas, os barões e os livros assassinados

Publicado em: Domingo, 13 de Dezembro de 2020 às 11:56
Por José Ribamar Bessa Freire - - O Brasil se converteu em um “eldorado” para a indústria de armamentos – escreveu o advogado criminal Luís F. Carvalho Filho (FSP 12/12), para quem “o engajamento da família Bolsonaro neste bilionário negócio merece ser fiscalizado por procuradores da República”.

Rodoviárias terão bibliotecas com empréstimo grátis de livros

Publicado em: Quinta, 29 de Agosto de 2019 às 08:38
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura, um grupo de empresas de transporte rodoviário se juntaram para desenvolver o projeto Bibliônibus.

Redações para Olimpíada de Língua Portuguesa já podem ser enviadas

Publicado em: Terça, 13 de Agosto de 2019 às 10:55
As melhores produções selecionadas por Estado participarão dos cinco encontros regionais, um para cada categoria, que vão ser realizados em São Paulo.

Livraria Saraiva pede recuperação judicial frente altos prejuízos

Publicado em: Sexta, 23 de Novembro de 2018 às 13:41
Fundada há 104 anos, a Saraiva tem 85 lojas em 17 Estados do país e uma relevante operação de comércio eletrônico. A empresa afirmou em comunicado ao mercado que “a recuperação judicial não altera, de forma alguma, o funcionamento da (área de) varejo, que segue, na data de hoje, com 85 lojas físicas em todo o Brasil.
Edições digital e impressa

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo