Publicações arquivadas em glp

Apesar do conflito com a Ucrânia, Rússia vende gás a países europeus

Publicado em: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024 às 19:45
A Grécia, a quarta maior compradora do GNL russo, foi a líder absoluta no crescimento das importações do hidrocarboneto, que aumentaram 4,1 vezes, para 750 milhões de metros cúbicos.

Preço do gás de cozinha cai nas refinarias, mas não chega ao público

Publicado em: Terça, 06 de Junho de 2023 às 13:27
Desde o recorde atingido após o início da guerra na Ucrânia, que gerou uma escalada inflacionária global, o botijão de gás tem registrado uma queda bem menor em relação à gasolina e ao diesel para o consumidor. Apesar dos cortes autorizados pela Petrobras, o preço do gás ainda aumentou em seis Estados brasileiros.

Petroleira reduz preço do gás e diminui pressão inflacionária

Publicado em: Segunda, 17 de Abril de 2023 às 10:23
De acordo com a empresa, os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás e vinculam os reajustes às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Política de preços da Petrobras ‘é imoral’, afirma engenheiro

Publicado em: Segunda, 16 de Maio de 2022 às 12:57
Tentam jogar a Petrobras contra a opinião pública, "para justificar sua privatização”, afirma o engenheiro Fernando Siqueira. Ainda, a distribuição dos preços é “imoral”, assim como o lucro nos últimos anos. De acordo com o engenheiro, no caso do gás de cozinha (GLP), por exemplo, a Petrobras ficava com 32% e a parte do revendedor, era de 50%.

Aumento da gasolina, diesel e gás de cozinha passa a valer nesta terça-feira

Publicado em: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021 às 13:00
O gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de botijão, também terá aumento no preço: cerca de 5% (R$ 0,14 por kg). Com o reajuste do preço, o gás de botijão passará a custar 2,91 por kg (ou R$ 37,79 por 13 kg), o maior preço na série histórica da companhia estatal.

Gás de cozinha fica mais caro e inflação também regista nova alta

Publicado em: Sexta, 27 de Dezembro de 2019 às 11:42
Na véspera, a estatal anunciou que renovou o contrato com 12 distribuidoras estaduais a partir de janeiro, “com base em uma nova fórmula de preço da molécula de gás indexada ao preço do petróleo”.

Preço do botijão de gás fica mais caro em todo o país

Publicado em: Domingo, 05 de Maio de 2019 às 11:30
O reajuste ocorre, exatamente, uma semana depois que o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu reduzir o preço do produto pela metade.
Edições digital e impressa

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo