Publicações arquivadas em geada

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Publicado em: Segunda, 16 de Maio de 2022 às 12:06
Tudo em decorrência da formação e deslocamento de uma frente fria pelo país, que deverá causar também chuvas fortes em áreas do Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Clima frio mais extremo atinge lavouras no Sudeste do país

Publicado em: Quarta, 11 de Agosto de 2021 às 13:50
De acordo com o agrônomo Nélio Uemura, da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, a região tem um bom regime de chuvas e é menos sujeita à estiagem, mas sentiu bastante os efeitos das geadas deste ano.

Questão climática já influi na colheita de commodities brasileiras, avaliam analistas

Publicado em: Segunda, 09 de Agosto de 2021 às 11:04
A seca e a geada observadas, no Brasil, tendem ainda a quebrar em 27,3% a safrinha de milho deste ano, com um declínio de 110 milhões de toneladas, previstas inicialmente, para 80 milhões.

Rio terá geada no interior e baixas temperaturas nos próximos dias

Publicado em: Terça, 27 de Julho de 2021 às 08:05
Uma nova onda de frio chega ao Rio de Janeiro nesta semana. Com ela, o interior do Estado pode ter regiões com geada. A manifestação pouco comum para o estado tem a possibilidade de acontecer no Parque Nacional de Itatiaia, já que as previsões meteorológicas têm mostrado as baixas temperaturas na Serra da Mantiqueira, onde fica a área protegida.

Massa de ar polar seca provoca neve e geada no Sul

Publicado em: Terça, 20 de Julho de 2021 às 07:43
A queda de temperatura prevista na semana passada pelo Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) se confirmou e provocou geadas e temperaturas negativas no Sul do país. A tendência apontada pelos meteorologistas é que o frio continue intenso até quarta-feira em grande parte do Brasil.

Riscos climáticos já influem na base de cálculo dos bancos, confirma o BC

Publicado em: Quarta, 21 de Outubro de 2020 às 13:05
"Riscos climáticos, incêndios, secas, enchentes, temperaturas extremas afetam preços relativos na economia e portanto podem ter impacto nas nossas decisões de política monetária", disse Nechio em seminário virtual da Febraban e do Banco Internacional de Compensações (BIS).
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo