Publicações arquivadas em Evo Morales

Evo Morales anuncia candidatura para presidente em 2025

Publicado em: Segunda, 25 de Setembro de 2023 às 12:21
O anúncio confirma um rompimento entre Morales, um dos políticos de esquerda mais proeminentes da América Latina, e o atual presidente da Bolívia, Luis Arce, seu ex-ministro da Economia, dentro do partido governista MAS.

Governador ligado à queda de Evo Morales é preso na Bolívia

Publicado em: Quinta, 29 de Dezembro de 2022 às 11:06
Líder opositor Luis Fernando Camacho é acusado no caso "golpe de Estado", denúncia de terrorismo relacionada à crise que levou à renúncia de Evo Morales em 2019. Prisão gera protestos contra e a favor da ação.

Evo Morales acredita que a Cúpula das Américas 'nasceu morta' 

Publicado em: Terça, 07 de Junho de 2022 às 10:51
O governo Biden não convidou os presidentes de Cuba, Nicarágua e Venezuela para a cúpula, que está sendo realizada em Los Angeles. Diante dessa decisão, os líderes do México e da Bolívia descartaram sua participação na reunião regional.

Tribunal Penal Internacional arquiva ação contra Evo Morales

Publicado em: Terça, 15 de Fevereiro de 2022 às 07:54
O Tribunal Penal Internacional (TPI) indeferiu a ação movida no dia 4 de setembro de 2020 pelo então governo de fato de Jeanine Áñez contra o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, por supostos crimes contra a humanidade no âmbito de fortes protestos sociais.

As bolas fora de Lula no exterior

Publicado em: Terça, 23 de Novembro de 2021 às 16:51
Por Celso Lungaretti - Entrevistado pelo jornal El País em Madri, Lula cometeu a mesmíssima lambança tantas vezes repetida pelo palhaço sinistro: trombetear em países civilizados o que só pega bem junto aos seguidores fanatizados daqui. No caso do Lula, defender o indefensável ditador bananeiro da Nicarágua, Daniel Ortega.

Cesare Battisti, relato marcante de um prisioneiro

Publicado em: Quinta, 24 de Junho de 2021 às 14:21
Por Cesare Battisti - A Itália, através da embaixada, sempre manteve relações privilegiadas com os lobbies militares próximos a Bolsonaro. A ponto de empurrar as empresas ítalo-brasileiras a entrar ativamente na campanha presidencial de Bolsonaro. Em troca de tal amizade, Bolsonaro prometeu minha extradição. 

Posse de Luis Arce devolve o governo aos socialistas bolivianos

Publicado em: Domingo, 08 de Novembro de 2020 às 15:16
O modesto ex-ministro da Economia, reconhecido como o arquiteto do rápido crescimento da Bolívia no governo Morales, começou a governar com o objetivo de aliviar uma nação dividida, que ainda se recupera da crise política.

Evo Morales chega à Venezuela no momento em que golpista foge do país

Publicado em: Sábado, 24 de Outubro de 2020 às 14:06
A viagem aconteceu apenas algumas horas depois de Luis Arce ser confirmado como novo presidente boliviano, após o fim da apuração das eleições realizadas no domingo. Arce é do MAS (Movimento ao Socialismo), mesmo partido de Evo.

Evo Morales retoma atividade política em comício na fronteira argentina

Publicado em: Domingo, 22 de Dezembro de 2019 às 11:50
Em uma entrevista com a rádio argentina, Morales, que buscou asilo político no pais, disse que havia chamado a reunião do partido Movimento ao Socialismo, que dirigiu durante seus 14 anos como presidente do país.

Evo Morales deixa Cidade do México vai a Cuba para cuidar da saúde

Publicado em: Sábado, 07 de Dezembro de 2019 às 11:29
De acordo com a ex-ministra da Saúde da Bolívia Gabriela Montaño, Morales foi a Cuba para passar em consulta médica. A imprensa cubana revelou que, há dois anos, o ex-líder boliviano foi tratado em Havana após ser diagnosticado com um nódulo na garganta.

Cesare Battisti: culpado por confissão

Publicado em: Quarta, 27 de Março de 2019 às 13:53
Por Rui Martins - Não acredito na espontaneidade da confissão de Cesare Battisti, assumindo a autoria dos atentados e mortes pelos quais foi condenado à prisão perpétua.

Bolívia repete com Battisti o que fez com Guevara

Publicado em: Domingo, 13 de Janeiro de 2019 às 19:20
Por Celso Lungaretti - Agora caberá a Evo Morales decidir se respalda o ato de coragem de Lula em 2010 ou se repete a abjeção e a infâmia de René Barrientos, que, em 1967. abriu o território boliviano para a caçada e execução de Che Guevara, sob o comando de oficiais estadunidenses.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo