Publicações arquivadas em detectar

Ultrassom vestível pode detectar câncer de mama, diz estudo

Publicado em: Segunda, 31 de Julho de 2023 às 13:38
O dispositivo é um adesivo flexível que pode ser preso a um sutiã, permitindo mover um rastreador de ultrassom ao longo do adesivo e visualizar o tecido mamário de diferentes ângulos. É possível obter imagens de ultrassom com resolução comparável às que costumam ser usadas em centros de imagens médicas.

Formigas podem detectar câncer em amostras de urina, segundo estudo

Publicado em: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023 às 09:05
O grupo inseriu amostras de tumores de câncer de mama em camundongos e colocou as formigas diante da urina desses roedores, em uma placa de Petri. Conforme aponta o estudo, essas formigas passaram 20% mais tempo próximas a amostras de urina contendo tumores cancerígenos do que urina saudável,

Tecnologia da Intel promete detectar deepfakes com 96% de precisão

Publicado em: Sexta, 18 de Novembro de 2022 às 09:36
Se a inteligência artificial é usada para criar deepfakes, a inteligência artificial pode ser usada para identificar esse tipo de vídeo. É exatamente isso o que o FakeCatcher faz. O nível de precisão é altíssimo: 96%, de acordo com a Intel.

Cientistas desenvolvem novo método para detectar programas maliciosos

Publicado em: Quarta, 12 de Janeiro de 2022 às 09:06
A nova abordagem não requer a modificação do dispositivo e, ao não precisar da instalação de qualquer tipo de software especial como programas antivírus, os responsáveis pelos ataques dificilmente poderão detectá-lo ou invadi-lo, adicionam.

Cachorros podem detectar covid com até 94% de precisão, diz estudo

Publicado em: Terça, 25 de Maio de 2021 às 10:14
Cães farejadores foram treinados com meias usadas por pessoas infectadas pelo coronavírus. Sensibilidade e rapidez foram grandes vantagens dos animais sobre outros métodos de detecção, afirmam cientistas britânicos.

Companhia italiana descobre como detectar coronavírus pelo som

Publicado em: Terça, 23 de Março de 2021 às 11:00
A companhia italiana Neosperience desenvolveu uma maneira de detectar infecções por covid-19 analisando a fala ou tosse de uma pessoa, disse a empresa de software. O anúncio fez as ações da empresa dispararem nesta terça-feira.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo