Publicações arquivadas em Daniel Ortega

Religioso desmascara movimento de ultradireita contra a Nicarágua

Publicado em: Domingo, 30 de Julho de 2023 às 15:33
“O governo dos Estados Unidos está fazendo de tudo para convencer o mundo de que o Bispo Alvarez é vítima de perseguição política, em vez de ser um criminoso que tentou violentamente derrubar o governo eleito pelo povo da Nicarágua”, escreveu o reverendo Frederick Morris.

Presidente do Chile classifica Daniel Ortega como ditador

Publicado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2023 às 08:53
Gabriel Boric faz declaração após Nicarágua retirar cidadania de mais de 90 opositores. Chile é o primeiro governo de esquerda da América Latina a condenar abertamente decisão. Brasil se mantém em silêncio.

Daniel Ortega assume quarto mandato consecutivo na Nicarágua

Publicado em: Terça, 11 de Janeiro de 2022 às 09:49
No poder desde 2007 e criticado por perseguir adversários, Ortega terá a esposa como vice-presidente pela segunda vez. No mesmo dia da posse, EUA e UE anunciam novas sanções contra o regime do país.

As bolas fora de Lula no exterior

Publicado em: Terça, 23 de Novembro de 2021 às 16:51
Por Celso Lungaretti - Entrevistado pelo jornal El País em Madri, Lula cometeu a mesmíssima lambança tantas vezes repetida pelo palhaço sinistro: trombetear em países civilizados o que só pega bem junto aos seguidores fanatizados daqui. No caso do Lula, defender o indefensável ditador bananeiro da Nicarágua, Daniel Ortega.

Daniel Ortega chama sua vitória nas eleições exemplo para toda a América Latina

Publicado em: Terça, 09 de Novembro de 2021 às 08:34
Ortega garantiu que países como Cuba, Venezuela, Nicarágua e Bolívia estão travando uma batalha pela multipolaridade. Por sua vez, Rosario Murillo, a vice-presidente do país, repudiou em declarações à agência russa de notícias Sputnik que certos países não reconheçam o novo período presidencial de Daniel Ortega para 2022-2027.

Em eleição contestada, Daniel Ortega é reeleito na Nicarágua

Publicado em: Segunda, 08 de Novembro de 2021 às 10:53
Depois de sufocar a oposição e barrar observadores, ex-guerrilheiro sandinista conquista quarto mandato consecutivo com 75% dos votos. EUA e UE repudiam pleito como ilegítimo; enquanto Rússia e Venezuela aplaudem.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo