Publicações arquivadas em cmn

Inflação fecha o ano dentro da meta e em tendência de declínio

Publicado em: Quinta, 11 de Janeiro de 2024 às 19:04
Em dezembro, todos os nove grupos de produtos e serviços analisados pela pesquisa registraram alta. A maior veio de alimentação e bebidas (1,11%), grupo que acelerou em relação ao mês anterior (0,63%) e exerceu o maior impacto sobre o resultado geral (0,23 ponto percentual).

Analistas de mercado apostam em queda substancial nas taxas de juros

Publicado em: Segunda, 07 de Agosto de 2023 às 20:26
Para os analistas de mercado, a taxa básica tende a encerrar 2023 em 11,75% ao ano. Na semana passada, a previsão era de 12% ao ano. A estimativa está no Boletim Focus desta segunda-feira.

Lula espera que CMN conduza rumo macroeconômico para caminho certo

Publicado em: Quinta, 29 de Junho de 2023 às 15:51
" O Brasil não precisa ter uma meta de inflação tão rígida, como estão querendo impor agora, sem alcançar. A gente tem que ter uma meta que a gente alcança; alcançou aquela meta, a gente pode reduzir e fazer mais um degrau, descer mais um degrau", afirmou o presidente Lula.

CMN estabelece nova meta para inflação, em 2023

Publicado em: Sexta, 24 de Junho de 2022 às 14:28
A meta de inflação deve ser perseguida pelo BC ao definir a taxa básica de juros, a Selic. Quando o Comitê de Política Monetária (Copom) aumenta a Selic, pretende conter a demanda aquecida e segurar os preços ao encarecer o crédito e estimular a poupança. Ao diminuir os juros básicos, o Copom torna mais barato o crédito, incentivando a produção e o consumo.

Sociedade civil pede que cédula de R$ 200 deixe de circular

Publicado em: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021 às 13:44
A ministra Cármen Lúcia foi a destinatária do documento por ser a relatora de uma ação em que três partidos políticos – PSB, Podemos e Rede Sustentabilidade – pedem que seja declarada inconstitucional a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Juros no cheque especial começam a ser tabelados, em todo o país

Publicado em: Segunda, 06 de Janeiro de 2020 às 12:34
A limitação dos juros do cheque especial foi decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no fim de novembro. Os juros do cheque especial encerraram novembro em 12,4% ao mês, o que equivale a 306,6% ao ano.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo