Publicações arquivadas em Celso de Mello

Celso de Mello quer votar, no STF, para Bolsonaro ser levado a depor

Publicado em: Segunda, 05 de Outubro de 2020 às 15:34
A decisão sobre a confirmação da data de julgamento do tema caberá ao presidente do STF, Luiz Fux, que ainda não se manifestou sobre o desejo do magistrado, decano do Supremo.Por Redação - de Brasília O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um de seus últimos pronunciamentos no cargo ao qual se despede, pediu que seja incluído na pauta do Plenário da Corte o julgamento sobre se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá prestar depoimento por escrito ou obrigado a f

Bolsonaro apela ao STF para prestar depoimento por escrito à Polícia Federal

Publicado em: Sábado, 12 de Setembro de 2020 às 13:33
Mello justificou sua decisão sob o argumento que a prerrogativa de um chefe de Poder prestar depoimento por escrito somente existirá quando, e se, ele for testemunha ou vítima. Nunca na condição de réu ou investigado, como é o caso de Bolsonaro na ação em curso.

Celso de Mello ordena que presidente Bolsonaro fale presencialmente à Polícia Federal

Publicado em: Sexta, 11 de Setembro de 2020 às 16:05
O ministro Celso de Mello negou que o presidente preste depoimento por escrito e afirmou que o ato é permitido apenas aos chefes dos Três Poderes da República que figurem como testemunhas ou vítimas, porém o depoimento deve ser presencial quando ostentem a condição de investigados.

Celso de Mello pede licença e fica distante de polêmica no STF

Publicado em: Quarta, 19 de Agosto de 2020 às 12:09
O ministro submeteu-se a uma operação no quadril em janeiro e, dois meses depois, voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, com quadro de erisipela. A doença é crônica, não guarda relação com a pandemia.

STF é surpreendido com novo ataque, após sermão de ministro em general

Publicado em: Quarta, 08 de Julho de 2020 às 10:43
Depois de passar um sermão no general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, por ameaça velada à democracia, o ministro Celso de Mello é surpreendido com o ataque direto de um parlamentar ao seu colega, ministro Alexandre de Moraes. O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) o chamou de 'cabeça de ovo', 'lixo' e 'canalha', entre outras ofensas.

Celso de Mello libera celular de Bolsonaro, mas lhe passa uma descompostura

Publicado em: Terça, 02 de Junho de 2020 às 12:28
O pedido havia sido feito por partidos políticos e Celso de Mello concordou com a manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, de que cabe ao Ministério Público pedir diligências dentro de uma investigação.

Supremo manda citar o presidente, em ação que leva risco ao seu mandato

Publicado em: Sexta, 24 de Abril de 2020 às 09:37
O ministro observou que, segundo determina o Supremo, a citação de Bolsonaro, na qualidade de litisconsorte passivo necessário, deve ser providenciada pelos advogados, sob pena de extinção do processo sem análise do pedido (mérito).
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo