Publicações arquivadas em cannabis

França irá liberar medicamentos a base de cannabis a partir de 2025

Publicado em: Sexta, 05 de Abril de 2024 às 12:57
Esta divulgação surge pouco antes do fim de uma experiência de três anos, em 275 unidades de saúde por toda a França, que administrou fármacos à base de cannabis a 3.035 pacientes.

Cannabis não é melhor para aliviar a dor do que um placebo, conclui pesquisa

Publicado em: Quarta, 30 de Novembro de 2022 às 08:46
Os cientistas analisaram os resultados de 20 ensaios clínicos nos quais a cannabis foi comparada a um placebo para o tratamento da dor clínica, especialmente no que diz respeito a mudança na intensidade da dor antes e depois do tratamento. No total, 1,5 mil pessoas fizeram parte da pesquisa.

Anvisa libera o décimo produto medicinal à base de cannabis

Publicado em: Sexta, 07 de Janeiro de 2022 às 10:37
A autorização foi dada com base na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), que avalia se podem ser disponibilizados à população brasileira produtos fabricados por empresas certificadas quanto às boas práticas de fabricação, que foram totalmente analisados.

Anvisa otimiza importação de produtos derivados da Cannabis

Publicado em: Quinta, 07 de Outubro de 2021 às 09:34
Em nota, a Anvisa explica que a nova resolução estabelece que a aprovação do cadastro ocorrerá “mediante análise simplificada no caso dos produtos derivados de Cannabis constantes em Nota Técnica emitida pela Gerência de Produtos Controlados da Anvisa e publicada no portal da Agência”.

Remédios à base de Cannabis podem beneficiar 6 milhões de pacientes no Brasil

Publicado em: Quinta, 10 de Junho de 2021 às 10:33
Se a comercialização de remédios à base da cannabis, como o óleo CBD (canabidiol), for regulamentada no Brasil, pelo menos 6 milhões de brasileiros poderão ser diretamente beneficiados no tratamento de diversos tipos de doenças. Esse seria o número de pessoas que fariam o uso regular dos derivados da planta.

Bolsonarista agride presidente da comissão sobre maconha medicinal

Publicado em: Terça, 18 de Maio de 2021 às 14:36
A confusão teve início após Teixeira realizar votação simbólica em um requerimento de adiamento de discussão apresentado por Garcia, vice-líder do bloco de partidos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro na Câmara.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo