Zagueiro brasileiro homenageia ex-jogador Andreas Brehme

Arquivado em:
Publicado Terça, 20 de Fevereiro de 2024 às 14:24, por: CdB

Brehme, que brilhou com as camisas da Inter, do Kaiserslautern e do Bayern de Munique, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O título do Mundial da Itália foi conquistado em cima da poderosa Argentina, liderada pelo ex-craque Diego Maradona.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O zagueiro Gleison Bremer, da Juventus, homenageou em suas redes sociais o ex-jogador alemão e ídolo da Internazionale Andreas Brehme, morto nesta terça-feira, aos 63 anos.




zagueiro.jpg
Bremer é uma das grandes referências do setor defensivo da Juventus

Em uma publicação nas redes sociais, o defensor da Velha Senhora escreveu que o ex-lateral da Internazionale, campeão da Copa do Mundo de 1990, era o ídolo de seu pai.


– Era o ídolo do meu pai, que queria me nomear igual a você. Para mim, você sempre será um exemplo de esportividade. Adeus, Andy – comentou o brasileiro.


Brehme, que brilhou com as camisas da Inter, do Kaiserslautern e do Bayern de Munique, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O título do Mundial da Itália foi conquistado em cima da poderosa Argentina, liderada pelo ex-craque Diego Maradona.


A versatilidade, a inteligência tática, o dinamismo e as habilidades técnicas de Brehme foram capazes de influenciar uma geração de apaixonados pelo esporte.


O alemão era ambidestro e costumava marcar gols decisivos, tendo recebido elogios de vários ex-companheiros de equipe, como de Franz Beckenbauer, morto no mês passado.



Antonio Conte entra na mira do Bayern de Munique


Passando por uma grande crise, o Bayern de Munique estuda alguns perfis para assumir o clube no lugar do pressionado Thomas Tuchel e, entre os vários nomes na mira, estaria o do italiano Antonio Conte.


Aos 54 anos, o multicampeão está sem clube há quase um ano e, segundo o Bild, o ex-Juventus teria colocado a possível oportunidade na equipe alemã como prioridade máxima a partir da próxima temporada.


Conte continua sendo cortejado por vários clubes italianos, mas o grande desejo do ex-jogador é vencer a Champions League, título que faturou como atleta, mas ainda não conseguiu na função de técnico.


A concorrência que Conte enfrentará pelo cargo, pois a situação de Tuchel é cada vez mais insustentável, é bastante complicada, já que envolve Zinédine Zidane, Xabi Alonso e José Mourinho. O português, demitido recentemente pela Roma, estaria até aprendendo alemão.


As derrotas para Bayer Leverkusen e Bochum fizeram o time bávaro ficar oito pontos atrás do líder da Bundelisga, que é o embalado clube do estado da Renânia do Norte-Vestfália. Já o revés para a Lazio pressionou o Bayern na briga por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.


A imprensa alemã diz que a rescisão do contrato de Tuchel está praticamente encaminhada. Enquanto isso, o clube se prepara para encarar o RB Leipzig no próximo sábado.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo