Verstappen vence mais uma, no Japão, e se distancia no campeonato

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Abril de 2024 às 15:57, por: CdB

Carlos Sainz, que não tem carro para o ano que vem, superou mais uma vez Charles Leclerc na disputa interna da Ferrari e completou o pódio, enquanto o monegasco foi o quarto.


Por Redação, com Ansa - de Suzuka, Japão

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, e ampliou sua liderança no campeonato.

verstappen-jap.jpg
Verstappen comemora no lugar mais alto do pódio, em Suzuka


Apesar da prova movimentada, com uma bandeira vermelha provocada por Daniel Ricciardo (RB) e Alexander Albon (Williams) na primeira volta e a maioria dos pilotos apostando em múltiplas paradas nos boxes, o tricampeão mundial não teve dificuldades e terminou a corrida 12,5 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez.

Carlos Sainz, que não tem carro para o ano que vem, superou mais uma vez Charles Leclerc na disputa interna da Ferrari e completou o pódio, enquanto o monegasco foi o quarto.

— Fizemos uma boa corrida e estou muito feliz. Estamos andando bem e esperamos continuar assim — disse o espanhol.

 

Pontuação


Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Aston Martin), George Russell (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e o anfitrião Yuki Tsunoda (RB) fecharam a zona de pontuação.

Com a terceira vitória em quatro corridas, Verstappen chegou a 77 pontos no mundial de pilotos, contra 64 de Pérez, 59 de Leclerc e 55 de Sainz, que perdeu o GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite.

Entre as equipes, a Red Bull tem 141 pontos, contra 120 da Ferrari, consolidada como segunda força da temporada, e 69 da McLaren.

Edições digital e impressa

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo