Verstappen lidera treinos livres do GP do Japão de Fórmula 1

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Abril de 2024 às 12:33, por: CdB

A segunda parte dos trabalhos, contudo, teve a chuva como principal protagonista. Os pilotos encontraram dificuldades e não conseguiram dar 100% na sessão, tanto que poucos deixaram os boxes.


Por Redação, com ANSA - de Tóquio


Com a chuva atrapalhando o segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, registrou o melhor tempo dos trabalhos desta sexta-feira.




verstappen.jpg
O holandês, que não concluiu a etapa anterior, fez 1m30s056 em sua volta mais rápida do dia

O holandês, que não concluiu a etapa anterior, fez 1m30s056 em sua volta mais veloz e foi acompanhado pelo companheiro de equipe, Sergio Pérez.


A Ferrari de Carlos Sainz, vencedor da corrida na Austrália, fechou o top-3.


O TL1 não foi marcado pela grande competitividade, pois a RBR conseguiu garantir as duas primeiras posições sem sustos, mas pela bandeira vermelha provocada Logan Sargeant, da Williams, que escapou da pista e bateu na parede de pneus.


A segunda parte dos trabalhos, contudo, teve a chuva como principal protagonista. Os pilotos encontraram dificuldades e não conseguiram dar 100% na sessão, tanto que poucos deixaram os boxes.


Entre os que se arriscaram na pista molhada, Oscar Piastri, da McLaren, foi quem fez a melhor volta ao registrar 1m34s725. O heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, concluiu o treino na segunda posição e Charles Leclerc, da Ferrari e futuro companheiro de equipe do britânico, ficou em terceiro.


O terceiro treino livre do GP do Japão está agendado para acontecer ainda nesta sexta-feira, a partir das 23h (de Brasília).



Leclerc diz que Ferrari lutará por vitória em Suzuka


Com a Ferrari motivada pela dobradinha conquistada em Melbourne, na Austrália, o piloto Charles Leclerc afirmou que a escuderia italiana está pronta para lutar e aproveitar o bom momento na temporada.


O monegasco, que ficou atrás apenas de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, na corrida passada, analisou que a Red Bull poderá ser muito competitiva em Suzuka, no Japão, mas garantiu que o time de Maranello encontrará forças para buscar outro triunfo.


– Em uma pista como esta espero que a Red Bull seja muito competitiva, mas estamos prontos para lutar e aproveitar ao máximo qualquer oportunidade que surgir em nosso caminho – comentou o piloto.


Em relação ao Grande Prêmio da Austrália, Leclerc declarou que a Ferrari fez um "excelente trabalho" e apontou que o SF-24 apresentou um "claro avanço" em comparação com o monoposto do ano passado.


– Nas corridas do Bahrein e da Arábia Saudita, como equipe, alcançamos o melhor resultado possível e na Austrália aproveitamos ao máximo. Ainda não ganhei e esse ainda é meu objetivo imediato a curto prazo – acrescentou.


A Ferrari ocupa a segunda colocação do campeonato de construtores, com 93 pontos, quatro atrás da Red Bull, protagonista de duas dobradinhas nos dois primeiros GPs.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo