Verstappen lidera primeiro treino livre de Fórmula 1 na Arábia Saudita

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Março de 2024 às 09:56, por: CdB

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na RBR, ficou em terceiro lugar, logo à frente de George Russell, da Mercedes, em quarto, e dos pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, em quinto, e Carlos Sainz, em sexto.

Por Redação, com ANSA - de Jidá

O tricampeão Max Verstappen anotou o melhor tempo no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, em Jidá.

treinoformula1.jpg
Max Verstappen em ação no circuito de Jidá

O holandês da Red Bull fez 1m29s659 em sua melhor volta, superando o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, por dois décimos.

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na RBR, ficou em terceiro lugar, logo à frente de George Russell, da Mercedes, em quarto, e dos pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, em quinto, e Carlos Sainz, em sexto.

Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Lance Stroll (Aston Martin) e Alexander Albon (Williams) completam o top 10.

Os pilotos voltaram à pista às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira para o segundo treino livre, enquanto o terceiro será às 10h30 de sexta.

No mesmo dia, às 14h, acontecerá o treino classificatório, e a corrida está marcada também para 14h, mas no sábado, devido ao início do Ramadã, mês sagrado do Islã, em 10 de março.

Bicampeão Francesco Bagnaia renova com Ducati por dois anos

O bicampeão mundial de MotoGP Francesco "Pecco" Bagnaia renovou seu contrato com a Ducati por mais duas temporadas e permanecerá na equipe italiana ao menos até o fim de 2026.

– Estou muito contente em poder continuar correndo com a equipe dos meus sonhos. Vestir essas cores é uma honra para mim – declarou Bagnaia em um comunicado divulgado na segunda-feira, seis dias antes do primeiro grande prêmio da temporada, no Qatar.

O piloto iniciou sua parceria com a Ducati em 2019, no time Pramac Racing. Em 2021, se transferiu para a equipe de fábrica, com quem faturou os títulos de 2022 e 2023.

– Pecco é o piloto perfeito para a Ducati. Não é apenas veloz, determinado e tenaz na pista, mas se distingue também pela elegância e educação fora dela – disse o CEO da marca, Claudio Domenicali.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo