Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Vaiado em churrascaria, mandatário percebe na pele o que é rejeição

Arquivado em:
Segunda, 08 de Agosto de 2022 às 11:21, por: CdB

A repulsa dos eleitores aos candidatos é outro fator que mostra dificuldades de mudanças consideráveis no cenário eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é aquele com maior nível de rejeição: 53% dos eleitores dizem que não votariam nele maneira alguma e em nenhuma circunstância.

09h49 - de São Paulo
Vaiado na véspera em uma churrascaria de classe média, na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) experimentou, na pele, o que os números das pesquisas eleitorais têm apresentado, nas últimas edições. A rejeição ao mandatário tem sido fator determinante em seu desempenho eleitoral.
bolso-vaia.jpg
Depois de almoçar neste domingo, em uma churrascaria paulistana, Bolsonaro foi vaiado e chamado de 'vagabundo' por populares, enquanto outros gritavam 'mito!"
Pesquisa apresentada pelo Instituto FSB, nesta segunda-feira, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% de preferência dos eleitores, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece em segundo lugar na corrida presidencial, com 34%. Os números são da pesquisa estimulada, quando a lista de candidatos é apresentada ao eleitor. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) tem os mesmos 7%, seguido de Simone Tebet (MDB), com 3%. André Janones (Avante), teria 2%, mas já deixou a disputa para apoiar o PT. José Maria Eymael (DC) conta com 1%, assim como Pablo Marçal (Pros). Os demais candidatos não pontuaram.

Análise

A repulsa dos eleitores aos candidatos é outro fator que mostra dificuldades de mudanças consideráveis no cenário eleitoral. Bolsonaro é aquele com maior nível de rejeição: 53% dos eleitores dizem que não votariam nele maneira alguma. Apesar do acirramento da disputa entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa mostra também um alto grau de certeza do voto entre os eleitores, o que torna mais difícil a mudança das tendências apresentadas até agora. Por esse parâmetro, 73% dizem ter escolhido definitivamente o candidato em quem votar e que essa decisão não vai mudar até as eleições.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo