Tribunal rejeita recurso da Rússia contra punições da Uefa

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Março de 2022 às 09:37, por: CdB

A instituição entrou com um pedido no TAS no início de março, pouco tempo depois da Fifa e da Uefa suspenderem de suas competições a seleção da Rússia e os clubes da nação. A punição foi concedida em virtude da invasão militar à Ucrânia.

Por Redação, com ANSA - de Lausanne/Roma

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou na terça-feira o recurso da Federação Russa de Futebol contra as sanções impostas pela Uefa.
russia-4.jpeg
Seleção da Rússia segue impedida de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo
A instituição entrou com um pedido no TAS no início de março, pouco tempo depois da Fifa e da Uefa suspenderem de suas competições a seleção da Rússia e os clubes da nação. A punição foi concedida em virtude da invasão militar à Ucrânia. "A decisão contestada continua em vigor e todos os clubes russos seguem suspensos", informou o tribunal em um comunicado. Com isso, os clubes russos seguem impedidos de jogarem as principais competições da Uefa. O Spartak Moscou, por exemplo, foi excluído da Liga Europa por causa das punições. Na nota divulgada terça, o TAS explicou que a decisão sobre o recurso da federação russa contra as sanções impostas pela Fifa será revelado "dentro de uma semana". Em resposta à guerra na Ucrânia, a entidade máxima do futebol proibiu a Rússia de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Verona é punido por faixa da torcida

A justiça desportiva da Itália determinou o fechamento por uma rodada do setor das torcidas organizadas no estádio do Verona por causa de uma faixa xenófoba contra os napolitanos. O duelo pelo Campeonato Italiano, que terminou 2 a 1 para o Napoli, foi manchado por uma faixa colocada nos arredores do estádio que pedia para a Rússia e a Ucrânia bombardearem a cidade de Nápoles. A polêmica mensagem foi assinada pela Curva Sud, uma das torcidas organizadas do time gialloblù. A ação dos "ultras" do Verona foi amplamente criticada por políticos, membros da Lega Serie A e pelo próprio clube, que divulgou um comunicado condenando a mensagem da faixa pouco antes do início do jogo diante dos napolitanos. O setor destinado para a Curva Sud ficará com os portões fechados ao público por somente uma partida, que será contra o Genoa, no dia 3 de abril. O Verona também foi punido por cânticos racistas dos torcedores contra o zagueiro Kalidou Koulibaly e o atacante Victor Osimhen. A equipe da região do Vêneto ainda foi multada em três mil euros (cerca de R$ 16,8 mil) por conta de sua própria torcida, que insultou o árbitro Daniele Doveri. Se preparando para o jogo contra o Empoli, o Verona tem 41 pontos e ocupa atualmente a nona colocação da Série A. O clube luta com Lazio, Atalanta, Roma, Fiorentina e Sassuolo por uma vaga nas competições internacionais.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo