Transmissão do futebol na TV segue os mesmos critérios do passado

Arquivado em:
Publicado Sexta, 19 de Agosto de 2022 às 06:27, por: CdB

Mas, talvez, para o assunto em questão, alguém apresente uma explicação razoável: por que uma moda que a Globo inventou no passado, continua valendo até hoje, que é colocar apenas jogos dos times do Rio, em rede para todo o Brasil, enquanto os demais só para as suas praças-sede ou mais duas ou três regiões?

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Mesmo em se tratando de televisão, um tema dos mais delicados é mexer com a paixão do futebol.

É sempre um vespeiro.

futebol.jpeg
Lance de Athletico-PR e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil Silvio Santos Bruno de Lucas e Karina Dohme

Mas, talvez, para o assunto em questão, alguém apresente uma explicação razoável: por que uma moda que a Globo inventou no passado, continua valendo até hoje, que é colocar apenas jogos dos times do Rio, em rede para todo o Brasil, enquanto os demais só para as suas praças-sede ou mais duas ou três regiões?

Isto sempre acontece, independentemente do lugar na tabela, futebol jogado, importância da competição ou número de torcedores.

Estranho que o procedimento, implantado tanto tempo atrás, continue sendo o mesmo até agora.

O futebol e o próprio comportamento do povo mudaram tanto nos últimos tempos, que não tem mais cabimento insistir com os mesmos critérios que antes.

E, por favor, não se trata de bairrismo ou coisa parecida, apenas o desejo de encontrar uma explicação lógica e razoável no momento em que o futebol é tão profissional e envolve tantos interesses.

TV Tudo

Só pra completar

Levantamento apresentado pelo jornal O Globo, em 19 de julho passado, mostrou que os 10 times com maior torcida no Brasil são:

Flamengo (21,8%), Corinthians (15,5%), São Paulo (8,2%), Palmeiras (7,4%), Vasco (4,2%), Grêmio (3,2%), Cruzeiro (3,1%), Inter (2,2%), Santos (2,2%) e Atlético-MG (2,1%).

Está andando

Sobre a fusão da WarnerMedia e Discovery é sempre importante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e não permitir qualquer distorção dos fatos.

O processo está na sua etapa final.

Funções definidas

Monica Pimentel e Monica Albuquerque, com papéis e funções distintos, são dois nomes confirmados e fundamentais da nova estrutura.

Albuquerque é responsável pela gestão de talentos no desenvolvimento de novelas para a América Latina, incumbida também de contratar autores, diretores e atores.

Por sua vez

Monica Pimentel é a head geral de conteúdo no Brasil. Num determinado momento poderá haver um impacto entre as áreas, quando uma novela, por exemplo, for exibida por aqui.

Nesse caso, é como se a Pimentel fosse uma cliente da Albuquerque. O que ainda não está 100% estabelecido é a estratégia das novelas, mas também isso será definido nos próximos dias.

Aniversário

silvio-1.jpeg

Nesta sexta-feira, o SBT chega ao seu 41º aniversário. Mas será um dia normal, interna e externamente, porque as comemorações só acontecem de cinco em cinco anos.

A exceção foi no ano passado, por causa da pandemia.

Não precisa

O Prime Vídeo transmitiu Fluminense e Fortaleza na noite de quarta-feira. Tiago Leifert, Casemiro e os demais fazem um trabalho bem interessante, diferente e até divertido.

Mas não há a necessidade de ficar com a imagem deles o tempo todo no ar. Até no pênalti para o Flu, eles ali, em quadradinhos. Pra quê?

Lançamento

A Netflix anuncia para o dia 21 a estreia da série nacional Só Se For Por Amor.

Toda a trama se passa em Goiás e conta a história do casal de músicos Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança). Agnes Nunes, Jeniffer Nascimento e Bruno Fagundes também integram o elenco.

Acerto

Ronnie Von, com seu programa, já pode ser anunciado como próxima atração da Rede TV!.

Tudo conversado e sacramentado. Falta apenas decidir a questão do horário. Mas, já, já, isso também será resolvido.

Mistério

Direção da TV Jovem Pan trabalha no desenho de uma nova grade.

As mudanças devem acontecer especialmente na faixa da tarde, além da colocação do Linha de Frente, da Carla Cecatto, diariamente.

Gravando

Karina Dohme, que interpretou Teca em Quanto Mais Vida, Melhor!, começou a gravar em São Paulo a série Os Parças, da Globoplay, prevista para estrear no primeiro semestre de 2023.

bruno.jpeg

Lucy Ramos e Jojo Todynho serão outras novidades do elenco. Karina conta que a personagem é uma mulher romântica, “diria que ela é a mocinha da história, mas com muitas facetas surpreendentes e divertidíssimas”.

Música clássica

Revelador de grandes nomes como Tiago Nagel, Silvia Molan, Isaac Andrade, Felipe Naim e Estefan Latcekiw, o Prelúdio, programa de calouros da música clássica na TV Cultura, encerra inscrições para a temporada 2022 na segunda-feira.

As gravações terão início em 1º de outubro, com apresentação do maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli.

Futebol norte-americano

A Rede TV! confirmou que será a parceira oficial da NFL na televisão aberta no Brasil. Emissora e Liga firmaram acordo para a transmissão do campeonato de futebol americano,  a partir da próxima temporada, em setembro de 2022.

Acordo válido por três anos.

Bate – Rebate

·       Galvão Bueno, buscado por várias marcas, virou o garoto-propaganda da vez.

·       Paulo Vieira deixou de ser uma esperança. Já é uma realidade do humor na TV aberta...

·       ... Só precisa economizar um pouco nas suas aparições.

·       O Canal Brasil vai exibir neste sábado, 20h45, a cerimônia de premiação da 50ª edição do Festival de Gramado.

·       À Prioli, da Gabriela Prioli, vai estrear sua nova temporada na CNN Brasil no dia 3 de setembro, sempre nas noites de sábado.

·       Na terça que vem, 15h45, o SBT vai mostrar Benfica e Dínamo de Kiev, valendo vaga na fase de grupos da Champions League.

·       Direção da Rede TV! deve anunciar, nos próximos dias, novas mudanças na grade de programação.

·       Os programas de estúdio da ESPN estão com suas audiências consolidadas em primeiro lugar. Houve um crescimento importante.

·       O Canal Like lança nesta sexta, às 20h30, o programa Estreias da Semana, apresentado por Renato Hermsdorff.

C´est fini

A produtora Santa Rita Filmes disparou as filmagens do terceiro longa-metragem sobre o caso Richthofen.

Por enquanto, só com Carla Diaz.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo