Brasil está pronto para receber Mundial Feminino de 2027, diz Fufuca

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Abril de 2024 às 13:27, por: CdB

Os Estados Unidos e o México retiraram, na segunda-feira a candidatura conjunta para sediar o evento em 2027. Os países disseram em nota que irão concentrar esforços para sediar a Copa Feminina de 2031. 


Por Redação, com Poder360ABr - de Brasília


O ministro do Esporte, André Fufuca, compartilhou uma publicação no X (ex-Twitter) na segunda-feira dizendo que “o Brasil está pronto para receber a Copa Feminina de Futebol em 2027”. Segundo ele, o país tem talentos excepcionais e a paixão pelo futebol necessárias para sediar o evento.




copafemininafutebol.jpg
FIFA vai divulgar em 17 de maio o país escolhido para sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino

– Vamos mostrar ao mundo por que somos verdadeiramente a terra do futebol – escreveu Fufuca.


Os Estados Unidos e o México retiraram, na segunda-feira a candidatura conjunta para sediar o evento em 2027. Os países disseram em nota que irão concentrar esforços para sediar a Copa Feminina de 2031.


O Ministério do Esporte afirmou que, com a retirada, “o Brasil intensifica sua campanha para sediar a Copa do Mundo Feminina”. Agora, o Brasil tem apenas mais um concorrente: o trio de países europeus Alemanha, Bélgica e Holanda.


O anúncio do país escolhido para sediar o evento esportivo será feito em 17 de maio durante o Congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia. No último torneio, sediado por Austrália e Nova Zelândia em 2023, a seleção brasileira feminina foi eliminada na fase de grupos. A campeã foi a equipe da Espanha, que venceu o time da Inglaterra por 1 a 0 na grande final.



EUA e México retiram candidatura


A possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 aumentou na segunda-feira após a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol retirarem a candidatura conjunta para a competição.


“A Federação de Futebol dos EUA e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e, em vez disso, se concentrarão na candidatura para sediar o torneio em 2031”, diz a nota da entidade máxima do futebol dos Estados Unidos.


Desta forma, o Brasil passa a disputar o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com apenas uma candidatura, a formada por Bélgica, Alemanha e Holanda.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo