Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

STJ pede vista e trava análise de recurso de Robinho

Arquivado em:
Quarta, 19 de Abril de 2023 às 14:35, por: CdB

Em janeiro de 2022, a Suprema Corte da Itália confirmou a condenação de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco a nove anos de cadeia por violência sexual, mantendo as sentenças impostas em primeira e segunda instâncias.


Por Redação, com ANSA - de Brasília/Roma


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha pediu vista e travou a conclusão do julgamento de um recurso da defesa do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo.




robinho.jpg
Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo

Os advogados do ex-atacante do Milan pediram ao STJ para que o governo italiano enviasse ao Brasil uma cópia integral traduzida do processo contra seu cliente.


Ao longo da sessão da Corte Especial, o ministro Francisco Falcão, relator do caso, votou contra o recurso apresentado por Robinho. Na sequência, Noronha paralisou a definição do julgamento ao pedir mais tempo para analisar o pedido.


O ministro Noronha não informou as razões que o levaram a pedir vista.


Enquanto isso, o brasileiro permanecerá em liberdade e ainda não existe um prazo para a decisão final do caso.


Em janeiro de 2022, a Suprema Corte da Itália confirmou a condenação de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco a nove anos de cadeia por violência sexual, mantendo as sentenças impostas em primeira e segunda instâncias.


Os dois foram sentenciados por conta de um estupro contra uma jovem albanesa em 2013, quando a vítima tinha 22 anos de idade.



Itália enrijece punições por violência contra árbitros


O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, afirmou que as punições por violência contra árbitros ficaram mais rígidas.


De acordo com o chefe da instituição, os clubes do país podem perder pelo menos dois pontos no campeonato se a regra for desrespeitada.


"Duplicamos todas as sanções e inserimos uma novidade. Caso algum dirigente se envolva em uma agressão a árbitro, está previsto que o clube perca no mínimo dois pontos", disse.


Ao longo do ano passado e no início de 2023, a Itália registrou um aumento nos casos de violência contra juízes, principalmente nas divisões inferiores e em torneios de base.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo