Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Senado debate mudanças no meio ambiente em relação aos alimentos

Arquivado em:
Sexta, 06 de Setembro de 2024 às 20:50, por: CdB

Os sistemas alimentares estão relacionados a maneira de se produzir, distribuir, comercializar e consumir alimentos e fazem parte de um dos eixos do plano de trabalho do colegiado voltado a debater a agricultura, pecuária, suas possibilidades, contribuições e alternativas.

Por Redação – de Brasília

Como relator da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) propôs audiência pública para debater os sistemas alimentares contemporâneos como mitigação de impactos das mudanças climáticas. O debate ocorrerá na próxima quinta-feira, às 10h30.

alessandro-vieira.jpg
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) coordena o debate

A audiência compõe parte do plano de trabalho da comissão que prevê debates e atividades com a participação dos setores diretamente envolvidos com esse urgente tema da agenda global. Segundo o senador, “como em anos anteriores, as mudanças do uso da terra responderam pela maior parte das emissões brutas brasileiras: 48% em 2022, contra 52% em 2021.

— Somando as emissões por desmatamento e outras mudanças de uso da terra com as do setor agropecuário, conclui-se que a atividade agropecuária responde por 75% de toda a emissão de poluentes no Brasil — ressaltou.

 

Combate

Os sistemas alimentares estão relacionados a maneira de se produzir, distribuir, comercializar e consumir alimentos e fazem parte de um dos eixos do plano de trabalho do colegiado voltado a debater a agricultura, pecuária, suas possibilidades, contribuições e alternativas. Esse eixo tem como propósito compreender e avaliar ações e providências voltadas para a efetivação do combate às mudanças climáticas nesses setores.

O debate será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo