Rio de Janeiro terá ônibus e BRT gratuitos no dia da eleição

Arquivado em:
Publicado Quinta, 29 de Setembro de 2022 às 10:43, por: CdB

As equipes atuarão em turnos, a pé e também com auxílio de 31 viaturas e 19 motocicletas em todas as regiões da cidade, auxiliando os cidadãos para que possam chegar com tranquilidade às seções eleitorais.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Os eleitores cariocas poderão embarcar de graça nos ônibus e BRTs para votar neste domingo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Twitter. O transporte será gratuito entre 6h e 20h para quem apresentar o título de eleitor.
brt.jpeg
Segundo o prefeito, a decisão será oficialmente publicada
– Vamos fortalecer a festa da democracia. No próximo domingo, entre 6hs e 20hs, o transporte por ônibus e BRT no Rio não será cobrado. Basta apresentar seu título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos – informou Paes pela rede social. A decisão, segundo o prefeito, será oficialmente publicada nesta sexta-feira, em decreto. “Vamos exercer nosso direito democrático independente de quem você vota!”, disse. Neste domingo, cerca de 5 milhões de eleitores estão aptos a votar nos 1,4 mil locais de votação do município do Rio de Janeiro, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O Rio é a segunda maior cidade eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo, com cerca de 9 milhões de eleitores.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) vai atuar com 730 agentes em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro no primeiro turno das Eleições Estaduais e Federais de 2022, que acontecerá neste domingo. O efetivo estará em 99 locais de votação estabelecidos pelo TRE, em  ações de ordenamento urbano e fiscalização de trânsito e coibindo desordens em geral.

Equipes atuarão em turnos

As equipes atuarão em turnos, a pé e também com auxílio de 31 viaturas e 19 motocicletas em todas as regiões da cidade, auxiliando os cidadãos para que possam chegar com tranquilidade às seções eleitorais. A operação da GM-Rio será dentro e no entorno de zonas eleitorais. Os guardas também terão foco na fluidez do trânsito e na segurança viária, orientando a travessia em locais seguros e para evitar invasões e aglomerações nas pistas. Também serão coibidos o estacionamento irregular e as demais infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.  
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo