Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Quem é o suíço Maxime Dominguez, o novo reforço do Vasco

Arquivado em:
Quarta, 18 de Setembro de 2024 às 11:44, por: Paulo Roberto

O Vasco da Gama está focado em retomar os seus dias de glórias. Dessa forma, ainda em 2023 acertou com o francês Dimitri Payet, um dos maiores ídolos do Olympique de Marselha. Já em 2024 repatriou Philippe Coutinho.

vasco.jpg
Imagem meramente ilustrativa

Além deles, no último dia da janela de transferências do Brasil, o Cruzmaltino acertou com mais um reforço do futebol europeu, o suíço Maxime Dominguez, de 28 anos.

Portanto, a chegada do reforço gera muita expectativa em sites de apostas e na torcida, já que é um nome que muitos não imaginavam por não ter nenhuma ligação com o Brasil, mas topou o projeto Vasco da Gama.

Vale destacar que o Cruzmaltino disputa o Campeonato Brasileiro, onde já encaminhou o primeiro objetivo, que era ficar longe da zona de rebaixamento. Agora, o foco é uma vaga na Copa Libertadores, para em 2025 ter um calendário de peso.

 

Quem é Maxime Dominguez?

Maxime Dominguez é um meia-atacante que foi revelado pelo Servette FC, um clube suíço de muita tradição. Pela equipe, o então jovem disputou 25 jogos, conquistou a Schweizer Cup, mas acabou em outro time, o FC Zürich.

Lá ele buscava mais espaço, ganhar minutos em campo, mas acabou repassado por empréstimo ao FC Lausanne-Sport, também da Suíça. Na equipe, ele conseguiu não apenas espaço, mas também destaque.

O jogador foi um dos principais nomes do título da Segunda Divisão nacional, recolocando o clube na elite. Foram 11 gols e nove assistências em 68 jogos.

Dominguez ainda passou pelo Neuchâtel Xamax FCS, até ter a primeira experiência fora do seu país, na Polônia. Com a camisa do Miedz Legnica, anotou sete gols e contribuiu com oito assistências em 62 jogos, conquistando a segunda divisão local.

Para 2023/24 ele chegou a ser anunciado por outro clube polonês, o RKS Raków, mas após uma partida veio uma proposta do Gil Vicente, de Portugal. Foram 40 jogos em solo português, anotando seis gols e contribuindo cinco assistências.

 

Como joga Maxime Dominguez?

Maxime Dominguez nunca foi convocado para a Seleção Suíça profissional, apesar de ter feito parte das convocações entre o Sub-16 e Sub-20, até mesmo vestindo a camisa 10.

Em campo ele se destaca por ser muito inteligente taticamente, além de ter muita habilidade. Por ter passagens por ligas da Europa, tem um estilo de jogo versátil e que se adapta em esquemas.

Portanto, Maxime Dominguez pode jogar em mais de uma posição no meio-campo, além de também jogar pelos lados do ataque.

 

O contrato com o Vasco

Para contar com Maxime Dominguez, o Vasco da Gama negociou com o Gil Vicente o valor de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) por 100% dos direitos do suíço.

O polivalente atleta assinou por quatro temporadas. Quem contribuiu na negociação foi o empresário Paulo Pitombeira, que já tem no Vasco o goleiro Léo Jardim e o zagueiro João Victor.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo