Quarta-feira de Cinzas ainda tem blocos nas ruas do Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Quarta, 22 de Fevereiro de 2023 às 11:55, por: CdB

Mais seis blocos estão previstos para a tarde desta quarta-feira, segundo o calendário oficial da prefeitura do Rio: Algodão Doce (na Saúde, a partir das 15h), Planta na Mente (na Lapa, a partir das 16h),  Chave de Ouro (no Engenho de Dentro, a partir das 16h), Banda do Village (na Ilha do Governador.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


O carnaval ainda não acabou no Rio de Janeiro. Alguns blocos aproveitaram nesta, Quarta-feira de Cinzas, para sair pelas ruas da cidade. A festa começou agora de manhã, com o Mulheres Rodadas, que deve desfilar, a partir das 9h no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade.




blocos.jpeg
Festa começa no Aterro do Flamengo e na Gávea

Também de manhã, a partir das 9h, na Gávea, a festa é com Me Beija que Sou Cineasta, que surgiu há 17 anos, sempre na Quarta de Cinzas.


Mais seis blocos estão previstos para a tarde desta quarta-feira, segundo o calendário oficial da prefeitura do Rio: Algodão Doce (na Saúde, a partir das 15h), Planta na Mente (na Lapa, a partir das 16h),  Chave de Ouro (no Engenho de Dentro, a partir das 16h), Banda do Village (na Ilha do Governador, a partir das 16h), Me Enterra na Quarta (em Santa Teresa, a partir das 16h30) e Batuque das Meninas (no Catete, a partir das 17h).



Fervo da Lud leva mais de 1 milhão de foliões ao Centro do Rio


‘Fervo da Lud’, megabloco que lotou a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da Cidade, repetiu na terça-feira a façanha de mobilizar mais de 1 milhão de foliões desde 2020, último ano de carnaval antes da pandemia da covid-19, quando o som da cantora Ludmilla elevou a temperatura de 38º registrada no termômetro da rua. O ‘Fervo da Lud’ está entre os megablocos que receberam autorização da Prefeitura do Rio para desfilar no circuito da Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, ao lado do ‘Cordão da Bola Preta’, entre outros.


Na manhã de terça, Ludmilla chegou ao local logo depois de ter desfilado na Beija-Flor de Nilópolis, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ela atravessou a avenida acompanhando o cantor Neguinho da Beija-Flor na interpretação do samba enredo da escola. A estreia como uma das intérpretes da escola emocionou a cantora.


No desfile do ‘Fervo’, a animação do público foi reforçada por uma mistura de músicas que agradam muito Ludmilla entre funk, axé e pagode. Repetindo os outros anos, o megabloco recebeu convidados como a dançarina Brunna Gonçalves, mulher da Lud, e as atrizes Nicole Bahls e Aline Campos e a influenciadora Foquinha.



‘Sou má’


A criatividade e irreverência das fantasias, com o mínimo possível de roupa, para driblar o verão carioca, marcaram os corpos suados que compareceram ao desfile, no último dia da folia. Para garantir mais segurança na região, a Polícia Militar montou barreiras com detectores de metais para revistas de foliões.


O bloco, que saiu pela primeira vez em 2018, foi muito aguardado pelo público nos dois anos seguintes. Este ano, desfila com o tema Vilãs, em apresentações com figurinos inusitados de referência fashion. O tema escolhido remete à música Sou Má, do novo single da artista.


— Depois de 2 anos sem poder nos encontrar para este acontecimento, quero ver o público animado, porque fiz tudo pensando neles. Do setlist à escolha das vilãs que vou personificar nas minhas apresentações — resumiu Lud, aos repórteres.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo