Primeira nevasca em Bariloche abre a temporada para turistas

Arquivado em:
Publicado Sábado, 06 de Maio de 2023 às 15:11, por: CdB

Meteorologistas apostam que, neste ano, o fenômeno climático não vai decepcionar os visitantes, uma vez que, no ano passado, a primeira nevada chegou apenas na segunda quinzena de abril e se estendeu até a primeira semana de outubro.


Por Redação, com agências internacionais - de Bariloche, Argentina

A pequena Bariloche, na Patagônia argentina, é o destino preferido para os turistas brasileiros que gostam do frio. A neve chegou mais cedo este ano à estação de esqui, em uma forte nevasca na última quarta-feira. Neste sábado, o manto branco se estendia pelas montanhas locais, em especial ao Cerro Catedral.

bariloche.jpg
A neve chegou mais cedo a Bariloche e adiantou a temporada de inverno na estação de esqui


Meteorologistas apostam que, neste ano, o fenômeno climático não vai decepcionar os visitantes, uma vez que, no ano passado, a primeira nevada chegou apenas na segunda quinzena de abril e se estendeu até a primeira semana de outubro.

Algumas companhias aéreas já abriram voos diretos, e os voos domésticos dentro da Argentina estão custando metade do preço no Brasil. Durante o mês de julho, no entanto, ainda é o auge da temporada de inverno, e a primeira semana de setembro passa a ser a melhor de todas para viajar para este destino, com melhor custo-benefício e menor fluxo de pessoas.

Canhões de neve


Os voos diários a partir de São Paulo começam a partir de julho, sendo quatro sem escalas. No restante do ano, a ligação direta continua uma vez por semana. O brasileiro ainda não pensa no destino argentino durante o verão - 70% vão para lá em julho e agosto -, mas Bariloche pretende nos seduzir com a gastronomia patagônica e o turismo de aventura.

O inverno de 2023, em Bariloche, tem ainda mais novidades. Desde o ano passado, Cerro Catedral vem recebendo US$ 22 milhões em investimentos, para abrir novas pistas de esqui e renovar os meios de elevação. Na temporada de neve, haverá um novo teleférico para seis pessoas. A estação na Argentina ganhou ainda canhões de neve. O objetivo é garantir um mínimo de três meses de operação, sem depender do clima, que infelizmente anda instável em todo o mundo.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo