Presidente desafia pessimismo dos analistas econômicos sobre PIB

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Abril de 2024 às 18:07, por: CdB

"A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os jornalistas econômicos falaram. Porque as coisas estão acontecendo no Brasil. Nunca antes houve uma quantidade de políticas de inclusão social colocada em prática", disse Lula durante café da manhã com jornalistas, em Brasília, nesta terça-feira.


Por Redação, com ABr - de Brasília

O presidente Lula desafiou, nesta terça-feira, as previsões pessimistas sobre a economia brasileira, afirmando que o PIB do país crescerá além das estimativas dos jornalistas econômicos e instituições financeiras internacionais. 

lula-serio.jpg
O presidente Lula participou de café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto


— A economia em 2024 vai crescer mais do que todos os jornalistas econômicos falaram. Porque as coisas estão acontecendo no Brasil. Nunca antes houve uma quantidade de políticas de inclusão social colocada em prática — disse Lula durante café da manhã com jornalistas, em Brasília. 

 

Expectativa


Segundo o presidente, “o Brasil goza hoje de uma credibilidade externa que a gente não tinha nem nos meus primeiros dois mandatos”.

— A nossa volta e a garantia do processo democrático nesse país gerou uma expectativa extraordinária. O Brasil vive um novo momento, de expectativa. Nunca antes na história do país houve um programa de crédito para todo mundo como anunciamos ontem — resumiu, referindo-se ao programa ‘Acredita’, de incentivos a microempreendedores, em um aceno à classe média. 

Tags:
Edições digital e impressa

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo