Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Prefeitura demole construções irregulares no Morro da Providência

Arquivado em:
Quarta, 21 de Setembro de 2022 às 11:37, por: CdB

Entre as estruturas removidas havia um telhado de aproximadamente 500m2, construído em cima da rua pelo tráfico de drogas para a realização de bailes e festas. Também foram demolidos 17 estabelecimentos comerciais erguidos ilegalmente sobre a calçada, que funcionavam como bares, depósitos, salão de beleza e mercearias. 

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública fez uma operação na terça-feira para demolir construções irregulares na entrada do Morro da Providência, na Gamboa, uma área sob influência do crime organizado.
construcao.jpeg
Um telhado de 500m2 cobria a rua para a realização de bailes e festas
Entre as estruturas removidas havia um telhado de aproximadamente 500m2, construído em cima da rua pelo tráfico de drogas para a realização de bailes e festas. Além do telhado, também foram demolidos 17 estabelecimentos comerciais erguidos ilegalmente sobre a calçada, que funcionavam como bares, depósitos, salão de beleza e mercearias. Também foram desfeitos 44 furtos de energia e dois de água. – Na terça-feira a prefeitura fez mais uma operação de combate às construções irregulares aqui na Gamboa, em um dos acessos ao morro da Providência, erguidas em via pública, sem nenhuma autorização do poder público. Entre as estruturas havia, inclusive, um telhado de alumínio que cobria a rua e que foi feito por criminosos da região. Já são mais de mil demolições realizadas desde 2021 e seguiremos realizando esse tipo de operação para retomar a ordem pública e asfixiar financeiramente o crime organizado – explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Operação de demolição

Em outubro de 2021, a Secretaria de Ordem Pública já tinha feito uma operação de demolição no local e, na ocasião, foram removidos dez quiosques irregulares, construídos em área pública. Também participaram da demolição representantes da Coordenadoria Técnica  de Operações Especiais (Coope), da Secretaria de Conservação, da Guarda Municipal, da Comlurb, da Rioluz, da Light, da Águas do Rio e da Polícia Militar.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo