Polícia prende três pessoas e apreende quase 10kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Dezembro de 2022 às 10:25, por: CdB

Os passageiros presos pelos policiais federais tinham como destino final de suas viagens a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia. Nas malas de um nigeriano e de um brasileiro, foram encontrados fundos falsos.

Por Redação, com ACS - de São Paulo

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas entre os dias 9 e 11 deste mês, três passageiros de voos internacionais com droga em fundos falsos nas malas e dentro de embalagens de camisas.

aeroporto.png
Os passageiros presos pelos policiais federais tinham como destino final de suas viagens a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia

Os passageiros presos pelos policiais federais tinham como destino final de suas viagens a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia. Nas malas de um nigeriano e de um brasileiro, foram encontrados fundos falsos ocultando quase quatro quilos de cocaína. Já com um homem nacional da Ucrânia, havia seis quilos da droga dentro de embalagens de camisas sociais.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PF apreende meia tonelada de entorpecentes em RR

A Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima, FTSP/RR, composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar, Penal, com o apoio da Força Aérea Brasileira, apreendeu no domingo, em uma fazenda no Estado de Roraima, aproximadamente meia tonelada de droga que estava sendo transportada em uma aeronave monomotor que, do mesmo modo, foi apreendida, bem como armas de fogo e veículos.

Na ocasião foram abordados sete indivíduos.

Esta é a maior apreensão de drogas de todos os tempos no Estado de Roraima e a maior do ano de 2022.

No ano de 2019 a PF apreendeu 450 kg de cocaína no Município de Iracema.

No ano de 2021 a FTSP apreendeu 400 kg de droga no Município de Amajari.

Nessas duas ocasiões, também, foram apreendidas aeronaves que transportavam a droga e efetuadas as prisões em flagrante de seis indivíduos.

Portos do Espírito Santo

A Polícia Federal prendeu, no fim desta manhã de sábado, um casal que guardava uma grande carga de cocaína em uma residência localizada no município de Serra.

O homem de 54 anos e sua esposa de 34, vinham sendo investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria, na sequência, inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

A Polícia Federal acompanhou o deslocamento dos traficantes para Vitória e passaram então a verificar a situação até a chegada ao Rio de Janeiro. Ainda na última sexta-feira, foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram e, no início da manhã, foi possível encontrar no local 23 pacotes com aproximadamente 35 kg de cocaína cada um, num total de 785 kg.   

Toda a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo