Polícia Civil fecha central de Internet clandestina em Magé

Arquivado em:
Publicado Quinta, 05 de Outubro de 2023 às 14:39, por: CdB

De acordo com as equipes, o estabelecimento foi diligenciado após recebimento de denúncia. No local, os agentes verificaram que a empresa funcionava sem nenhuma documentação e também não possuía registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) fecharam, na quarta-feira, uma central de Internet que operava de forma clandestina no município de Magé, na Baixada Fluminense.




internet.jpeg
A empresa funcionava sem nenhuma documentação

De acordo com as equipes, o estabelecimento foi diligenciado após recebimento de denúncia. No local, os agentes verificaram que a empresa funcionava sem nenhuma documentação e também não possuía registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).


Diante das irregularidades, os policiais civis desmontaram os equipamentos, que foram levados até a sede da DDSD. O proprietário foi conduzido à especializada para prestar esclarecimentos.



Sequestro


Agentes da 128ª DP (Rio das Ostras) e policiais militares de Minas Gerais prenderam, na quarta-feira, um homem pelo crime de extorsão mediante sequestro. Segundo as investigações, o autor teria utilizado a internet para seduzir uma adolescente com problemas psicológicos, de 16 anos, e a manteve em cativeiro.


O fato aconteceu na cidade de Itinga, em Minas Gerais. No início de setembro deste ano, o criminoso fez contato com a família da adolescente e exigiu certa quantia em dinheiro para que ela retornasse para casa. A vítima relatou aos pais que teve seus cabelos cortados e que estava bastante debilitada, pois era privada de água e alimentos.


Os agentes realizaram um levantamento de inteligência e monitoramento e identificaram o local onde o autor mantinha a vítima em cativeiro. Após diligências e um trabalho de integração entre a 128ª DP e policiais de Minas Gerais, o acusado foi preso no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.


Violência doméstica


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam, na quarta-feira, um homem acusado de agredir a ex-companheira. Ele foi localizado pelos agentes em um hotel, no mesmo município, após investigações do Setor de Inteligência.


De acordo com os agentes, o autor possui várias anotações criminais envolvendo violência doméstica. A última ocorrência registrada havia sido por descumprimento de medidas protetivas. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo