Polícia apreende 40 quilos de cobre e drogas durante operação em ferro-velho

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Abril de 2024 às 14:42, por: CdB

Os agentes, durante a fiscalização no entorno do estabelecimento, apreenderam também 422 papelotes com pedra de crack e 32 de cocaína que seriam comercializados. Além disso, quatro máquinas caça-níqueis, um computador, um caderno de anotações, cinco extintores e dois botijões foram retidos pela equipe.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Tijuca, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram, na quinta-feira, uma operação de fiscalização em ferro-velho na Mangueira e apreenderam 40 quilos de cobre.




policiacobre.jpeg
A operação na Mangueira apreendeu 40 quilos de cobre

Os agentes, durante a fiscalização no entorno do estabelecimento, apreenderam também 422 papelotes com pedra de crack e 32 de cocaína que seriam comercializados. Além disso, quatro máquinas caça-níqueis, um computador, um caderno de anotações, cinco extintores e dois botijões foram retidos pela equipe. Aproximadamente 300 quilos de lixo e resíduos foram recolhidos pela Comlurb.


– Esse trabalho da Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as polícias, é muito importante. Essa operação é mais um exemplo de combate à receptação de fios furtados na cidade. Nós percebemos nitidamente o envolvimento do crime organizado nessas atividades, inclusive de ferro-velho. São fiscalizações fundamentais da prefeitura, com o apoio das polícias, justamente para que a gente possa tanto auxiliar na segurança pública, como também, cada vez mais, ordenar a cidade, combater a receptação de fios, que tanto afeta a vida da população com queda de sinal de luz, com queda de sinal de trânsito, com queda de sinal de internet, e, obviamente, ordenar a cidade, que precisa muito do trabalho da secretaria – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, completou:


– Nós fazemos essas ações para tentar sufocar a compra e a receptação de materiais ilícitos, já que cabos, cabos de cobre e fiação são constantemente furtados na região. A Subprefeitura está sempre de olho nas demandas dos moradores e está sempre nas ruas fazendo operações organizando a Grande Tijuca junto com a Seop.


Também participaram da operação agentes da Comlurb, Light e Águas do Rio.



Condenado por tráfico de drogas é preso em Volta Redonda


Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na quarta-feira, um homem, de 41 anos, condenado por tráfico de drogas. Ele foi localizado no bairro Conforto, em Volta Redonda, Região do Médio Paraíba, após investigações e um trabalho de inteligência.


Contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão condenatória de sete anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Segundo a 93ª DP, o autor foi investigado por tráfico e associação ao tráfico de drogas na Operação Deserto, desencadeada pela Polícia Federal, em 2009.



Zona Oeste da capital


Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) e de Minas Gerais prenderam, na quarta-feira, um homem condenado pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Ele foi localizado no bairro Taquara, na Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro.


Com base em informações e um trabalho integrado de inteligência, as equipes foram até o imóvel do acusado e encontraram farta quantidade de anabolizantes e diversos instrumentos e insumos voltados à produção de substâncias para fins terapêuticos e medicinais.


Na residência, os agentes apreenderam uma pistola, que não possui registro nos órgãos responsáveis. Também foram apreendidos dois carros e caixas de encomenda com produtos ilícitos.


Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo