PF prende colombianas com 10 kg de cocaína no Galeão

Arquivado em:
Publicado Segunda, 11 de Março de 2024 às 14:46, por: CdB

As presas, naturais da Colômbia, trazendo consigo um bebê de dois meses de idade, entraram em Tabatinga/AM via Letícia, se encaminharam até Manaus, onde pegaram as malas com drogas, e vieram para o Rio de Janeiro por escala, pretendendo embarcar em um voo comercial com destino a Paris.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Na fim da noite de domingo, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas mulheres que transportavam cerca de 10 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.




pf.jpeg
As presas traziam consigo um bebê de dois meses de idade e pretendiam embarcar em um vôo com destino a Paris

As presas, naturais da Colômbia, trazendo consigo um bebê de dois meses de idade, entraram em Tabatinga/AM via Letícia, se encaminharam até Manaus, onde pegaram as malas com drogas, e vieram para o Rio de Janeiro por escala, pretendendo embarcar em um voo comercial com destino a Paris, capital da França.


Policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundos falsos forjados em suas malas de viagem e efetuaram a prisão em flagrante.


A PF contou com o apoio da FAB e da Força Nacional de Segurança para custódia e deslocamento das presas à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.


As estrangeiras responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.


A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que consiste em um trabalho de articulação coletiva entre a PF, as Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.



Foragido pelo crime de homicídio é preso em Nova Iguaçu


Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam um homem suspeito de homicídio. Segundo as investigações, em 2020, ele invadiu uma residência e espancou a vítima.


O autor foi localizado no bairro Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. De acordo com os agentes, a vítima chegou a ser socorrida para o hospital, mas ficou em estado grave e morreu. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.



Sequestro


Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam, no sábado, um pai que sequestrou o próprio filho, de três anos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e o levou para o estado do Mato Grosso, no Centro-Oeste. Ele foi localizado no município de Diamantino, após intenso trabalho de monitoramento e diligências dos agentes.


A denúncia foi feita pela mãe da criança, após não receber o bebê dentro do período acordado com o pai, em janeiro deste ano. Depois que o paradeiro dos dois não foi encontrado, durante cumprimento de busca e apreensão para devolver a criança à mãe, um inquérito policial foi instaurado. A autoridade, então, representou pela prisão preventiva do pai, e o mandado foi deferido pela Justiça.


Com o apoio de policiais civis do Mato Grosso e de Rondônia, os agentes iniciaram os trabalhos de inteligência e de buscas, por cinco dias ininterruptos fora do estado, até tomarem conhecimento de que o pai era caminhoneiro e estaria fazendo o transporte de mercadorias pelas regiões. Após diversas ações dos policiais, nos estados de Mato Grosso e Rondônia, o veículo do suspeito foi interceptado e ele foi preso no município de Diamantino. A criança foi encontrada dentro do caminhão e devolvida à mãe.



Tentativa de homicídio


Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam, na sexta-feira, uma mulher acusada de tentativa de homicídio qualificado. Após diversas diligências realizadas pelos agentes, e sentindo que o cerco estava se fechando, ela se apresentou à delegacia.


Segundo as investigações, a acusada, em novembro de 2023, por ciúmes, jogou uma panela de água fervendo na vítima, de 17 anos. A adolescente foi internada com diversas queimaduras no rosto e corpo.


Os agentes realizaram diligências em diversos endereços para a captura da acusada. Em uma das diligências, próximo a um endereço da mãe dela, houve confronto com criminosos da comunidade do Jardim Novo, em Realengo.


Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.



Jovem universitário morre eletrocutado em festival na Barra da Tijuca


Um jovem de 25 anos morreu eletrocutado, na madrugada de domingo, após receber uma descarga elétrica enquanto participava do festival de música I Wanna Be Tour, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, logo após o incidente, João Vinícius Ferreira Simões, estudante de Graduação na área de Educação Física na Universidade de Vassouras, chegou de Maricá para o programa. Morreu ao encostar em um food truck energizado, na área próxima à Pista Premium do show, quando recebeu a descarga elétrica.


O rapaz estava molhado por conta da forte chuva que caiu na região durante o show. Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do festival, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. Ele teria sido levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas chegou sem vida à unidade de saúde.



Investigações


Aos repórteres, a mãe de João, que não foi identificada, lembra ter recebido uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele disse que estava tudo bem, apesar da chuva que caiu na região. Durante a madrugada, ela voltou a receber uma ligação, dessa vez de uma atendente do Hospital Lourenço Jorge, que informou sobre a morte do filho.


O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil agora investiga a morte do jovem no festival de música. Os organizadores do evento ainda não haviam se manifestado sobre os fatos.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo