PF deflagra operação visando à prevenção de massacres em escolas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Janeiro de 2023 às 11:59, por: CdB

Após diversas diligências, foi possível a individualização do responsável pelas postagens, tendo sido cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência. Na oportunidade, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles o telefone utilizado para realizar as postagens ameaçadoras.

Por Redação, com ACS - de Brasília

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Federal deflagrou, na cidade de Santa Maria da Vitória/BA, a Operação Sentinela, que visa à repressão e prevenção de massacres em escolas.

massacre.jpeg
Perfil em rede social anunciou plano para um ataque

A investigação foi iniciada a partir de trabalho de inteligência da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, que identificou perfil em rede social anunciando um plano de massacre.

Após diversas diligências, foi possível a individualização do responsável pelas postagens, tendo sido cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência. Na oportunidade, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles o telefone utilizado para realizar as postagens ameaçadoras. Os equipamentos serão submetidos à perícia.

As investigações seguem em segredo de Justiça.

Drogas em aeroporto

A PF, no Amazonas, apreendeu, na madrugada desta segunda-feira, cerca de 5,1 kg de maconha tipo skunk. A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes após acionamento informando que havia sido identificada uma bagagem com substância entorpecente acusada pelo cão detector de drogas.

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante. Ele tentava embarcar em voo doméstico para São Paulo/SP, com a droga dentro de mala. O entorpecente encontrava-se fracionado em dois pacotes e isolado em invólucro de plástico. O homem afirmou para as autoridades policiais que receberia R$ mil caso obtivesse êxito na entrega do material ilícito.

O preso, reincidente, responderá pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado para a audiência de custódia. A pena prevista para o crime é de até 15 anos de reclusão, além de multa.

São Paulo

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas realizadas entre os dias 28 e 29/1, três suspeitos tentando embarcar com drogas para Portugal e Holanda.

Policiais federais apreenderam, com um brasileiro que pretendia embarcar em voo para Lisboa, em Portugal, mais de quatro quilos de cocaína. O homem transportava a droga em fundos falsos de sua mala de viagem.

Em outra ação, um casal de brasileiros foi flagrado com cocaína fixada a seus corpos. Somados, o volume da apreensão totalizou quase cinco quilos. Os suspeitos tinham como destino final de sua viagem a cidade de Amsterdã, na Holanda.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo