PF deflagra operação e cumpre mandado de busca e apreensão no Amapá

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Maio de 2023 às 13:55, por: CdB

A ação dessa terça se deu após análise de material apreendido em operações passadas realizadas pela Força-Tarefa, em que foi possível identificar um homem, pertencente a uma facção criminosa, responsável por tráfico de drogas.


Por Redação, com ACS - de Brasília


A Polícia Federal deflagrou, em atuação na Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP), na manhã desta terça-feira, a Operação Apurada e cumpriu um mandado de busca e apreensão, em Macapá/AP.




pf.jpeg
O suspeito já foi indiciado duas vezes pela mesma prática

A ação dessa terça se deu após análise de material apreendido em operações passadas realizadas pela Força-Tarefa, em que foi possível identificar um homem, pertencente a uma facção criminosa, responsável por tráfico de drogas.


O suspeito já foi indiciado duas vezes pela mesma prática. As prisões ocorreram em flagrantes nos anos de 2019 e 2020.


A FTSP identificou que o suspeito ainda continua fazendo parte da facção, assim como continua comercializando droga.


Diante da situação, o investigado poderá responder pelo crime de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá cumprir pena de até 23 anos de reclusão e pagamento de multa.



Tráfico de drogas em SP


A Polícia Federal prendeu, entre os dias 29/4 e na segunda-feira, quatro pessoas e apreendeu droga oculta em fundos falsos de malas, no Aeroporto Internacional de São Paulo. As ações contaram com o apoio da Receita Federal.


Nas diligências, que ocorreram de forma distinta, foram presos dois homens e duas mulheres, todos brasileiros. Com um homem, oriundo de Goiás, os policiais encontraram mais de sete quilos de cocaína. Ele pretendia embarcar com destino à Joanesburgo, na África do Sul.


Em outra ação realizada pelos policiais que atuam no controle migratório, duas mulheres paranaenses foram presas, quando tentaram embarcar no mesmo voo, com destino à cidade do Porto, em Portugal, levando, cada uma delas, mais de seis quilos de cocaína.


Por fim, servidores da Receita Federal identificaram substância suspeita na bagagem de um passageiro que tinha como destino a cidade de Paris, na França. Em diligência realizada com o apoio de policiais federais, o suspeito, que reside em São Paulo, foi localizado e, após os exames periciais identificarem a substância, que somou mais de sete quilos, como cocaína, ele recebeu voz de prisão.


Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal em que poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.


 

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo