PF combate milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Terça, 19 de Dezembro de 2023 às 11:11, por: CdB

A PF informou que, durante as investigações, foram identificadas pessoas que participam do esquema da ocultação dos valores arrecadados de forma ilegal pelo grupo criminoso.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) fazem, nesta terça-feira, nova operação contra uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro.




milicia.jpg
São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva

Na segunda-feira, policiais já tinham cumprido mandados de busca e apreensão para investigar o braço político do grupo. Entre os alvos da operação de segunda-feira, estava a deputada estadual Lucinha (PSD), que teve afastamento de suas funções parlamentares decretada pela Justiça. À Agência Brasil tentou entrar em contato com a assessoria da deputada, mas não obteve resposta.


Já o objetivo da ação desta terça-feira é desarticular o núcleo financeiro da organização criminosa, identificando o esquema de imposição de taxas ilegais a grandes empresas e comerciantes locais. Também estão sendo investigadas contas correntes beneficiárias das cobranças.

Ocultação de valores


A PF informou que, durante as investigações, foram identificadas pessoas que participam do esquema da ocultação dos valores arrecadados de forma ilegal pelo grupo criminoso.


Essa é a segunda fase da operação Dinastia, cuja início deu-se em agosto de 2022. A operação Batismo, que mirou o núcleo político da organização na segunda-feira, também é um desdobramento da Dinastia.

Traficante é preso por agentes da DC-Polinter


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, na segunda-feira, um homem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com as investigações, o detido e outros comparsas integravam uma das organizações criminosas do estado. Eles eram responsáveis pelo tráfico de drogas na localidade do Escorre-Sangue, em Unamar, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos Fluminense. A atuação ocorreu no período entre dezembro de 2019 e maio de 2020.

O autor já possuía uma anotação criminal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Após a formalização dos procedimentos de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Diversos crimes


Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) prenderam, no último sábado , em ação conjunta com a Polícia Militar, um jovem de 23 anos. Ele tem está envolvido em, pelo menos, um homicídio, duas tentativas de homicídio, um roubo de veículo, um furto de veículo, tráfico de drogas, entre outros crimes.

O acusado estava se escondendo em uma casa, neste distrito do município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o criminoso atua no tráfico de drogas na localidade da Posse. No último dia 13, ele participou de uma dupla tentativa de homicídio qualificado.

Os agentes apuraram que ele rendeu as vítimas com uma arma de fogo, e as levou a um local ermo, onde um comparsa aguardava para que ambos executassem a dupla. Mesmo após terem sido alvejados, um deles com mais de sete tiros, os dois baleados conseguiram fugir e pedir ajuda, mas se encontram em estado grave.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo