Otan distribui armas digitais de forma incontrolável através da Ucrânia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Dezembro de 2022 às 09:10, por: CdB

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está distribuindo armas digitais de forma incontrolável para Ucrânia, medida que está repleta de consequências imprevisíveis para o mundo inteiro.

Por Redação, com Sputnik - de Washington

Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia alerta que as consequências do envio de armas digitais à Ucrânia não ameaçam apenas a Rússia, mas qualquer outro Estado do mundo.

armasdigitais.jpg
OTAN distribui armas digitais de forma incontrolável através da Ucrânia, diz MRE da Rússia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está distribuindo armas digitais de forma incontrolável para Ucrânia, medida que está repleta de consequências imprevisíveis para o mundo inteiro.

A declaração foi dada a jornalistas pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Oleg Syromolotov.

– É necessário entender claramente: as ameaças representadas pela Ucrânia no espaço da informação são de natureza universal. Em essência, a Otan está, agora, realizando uma distribuição descontrolada de armas digitais para aquele país – disse Syromolotov.

– Isso está repleto de consequências imprevisíveis para todos os membros da comunidade internacional. Hoje, a Rússia está na mira, e amanhã qualquer outro Estado em desfavor de Washington pode se encontrar em nosso lugar – disse ele.

Operação militar russa na Ucrânia

Como Syromolotov observou anteriormente, após o início da operação militar russa na Ucrânia, o número de ataques cibernéticos contra recursos de informação e instalações de infraestrutura russas aumentou significativamente.

Os domínios dos ataques são registrados, principalmente, nos países da América do Norte e da União Europeia.

Otan usará métodos de Inteligência Artificial contra Rússia 

Mídia revela que a Otan usará hackers e novas tecnologias digitais para combater a Rússia na Ucrânia.

As forças cibernéticas da Otan estão monitorando o conflito no território ucraniano para encontrar meios de ajudar Kiev e dificultar as ações da Rússia e outros adversários contra infraestruturas dos países-membros da aliança e de seus aliados.

Segundo a mídia, durante os exercícios na Estônia na última semana, as forças cibernéticas da Otan usaram novas tecnologias, como adaptações da Inteligência Artificial.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Neste contexto, os EUA e seus aliados da Otan seguem apoiando incondicionalmente o regime de Kiev, fornecendo armas e bilhões de dólares para manter o conflito.

Por sua vez, Moscou alertou por diversas vezes que o fornecimento de armas ocidentais servirá apenas para prolongar o conflito, e que o transporte de armamentos será alvo legítimo do Exército russo.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo