Nike aposta em Jogos de Paris para recuperar participação no mercado

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Publicado Sexta, 12 de Abril de 2024 às 14:34, por: CdB

Após um longo período de vendas decepcionantes, os Jogos Olímpicos de Paris oferecem uma nova chance para a Nike direcionar a atenção do mundo para seus produtos de desempenho, como o tênis de maratona Alphafly 3, vendido a US$ 285.


Por Redação, com Reuters - de Paris


A Nike revelou os kits olímpicos para as equipes que patrocina na quinta-feira com a participação de atletas como o maratonista queniano Eliud Kipchoge e a velocista britânica Dina Asher-Smith, apostando que grandes atletas podem ajudar a empresa a conquistar mais consumidores.




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A Nike alertou há três semanas que sua receita na primeira metade do ano fiscal de 2025 diminuirá

Após um longo período de vendas decepcionantes, os Jogos Olímpicos de Paris oferecem uma nova chance para a Nike direcionar a atenção do mundo para seus produtos de desempenho, como o tênis de maratona Alphafly 3, vendido a US$ 285.


Além de equipar os atletas norte-americanos em todos os esportes, a Nike fornecerá uniformes para as equipes de atletismo de Canadá, China, Quênia, Alemanha e Uganda, basquete para China, França, Japão e Espanha, e atletas de breaking da Coreia.


Os tênis de ponta que a Nike destacará na Olimpíada atendem a um público relativamente limitado, mas a meta mais ampla da empresa é vender mais tênis de corrida de nível básico e médio e, nesta quinta-feira, ela promoveu sua linha de tênis Pegasus, que é vendida entre US$ 130 e US$ 160.


A Nike destacou sua tecnologia de amortecimento "Air", usada em tudo, desde tênis de maratona até calçados comuns, e seus materiais de malha que tornam os tênis mais leves.


"O que aprendemos com nossos melhores atletas, 10% dos atletas com os quais trabalhamos, é que há uma multiplicação na inovação porque estamos focados em garantir que nossas inovações funcionem em todos os formatos de corpo, velocidades e estilos de corrida", disse Matt Nurse, vice-presidente do laboratório de inovação esportiva da Nike, à agência inglesa de notícias Reuters em uma entrevista.


Marcas como On Running, Hoka e Lululemon estão tirando participação de mercado da Nike, à medida que a tendência de abandonar os tênis de basquete volumosos e a opção por tênis de perfil baixo, como o Adidas Samba, também estão prejudicando a gigante do material esportivo.


– Definitivamente, há mais concorrência... é bom saber o que os consumidores estão pensando e respondendo, acho que a concorrência sempre nos torna melhores – disse Nurse.



Produtos novos e inovadores


A Nike alertou há três semanas que sua receita na primeira metade do ano fiscal de 2025 diminuirá e disse que reduzirá os pedidos de calçados consagrados, como o Air Force 1, enquanto tenta se concentrar em produtos novos e inovadores.


Embora a Nike, com receita anual de US$ 51,2 bilhões no ano até 31 de maio de 2023, seja muito maior do que a Adidas e a Lululemon, os analistas do HSBC esperam que seu crescimento anual de venda generalizada fique atrás dessas marcas em 2024, 2025 e 2026.


A perspectiva de os atletas olímpicos quebrarem recordes com equipamentos da Nike pode ajudar a atrair mais consumidores para a marca.




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