Ministro italiano pede resposta do futebol à Arábia Saudita

Arquivado em:
Publicado Sexta, 18 de Agosto de 2023 às 13:53, por: CdB

O ministro disse que houve fenômenos, como o do campeonato norte-americano. Todos lembram do Cosmos, a compra de Pelé, de Chinaglia... Depois veio o tempo da Rússia, depois da China. Provavelmente a Arábia Saudita tem algo a mais, uma estratégia geopolítica.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, pediu na quinta-feira uma "resposta internacional" às contratações bilionárias realizadas por clubes da Arábia Saudita.




ministroitaliano.jpg
Andrea Abodi quer resposta do futebol internacional aos sauditas

– Não acredito que a resposta deva ser nacional, deve ser internacional, com a Fifa fazendo valer regras para o equilíbrio competitivo – comentou, questionado pelo canal Sky Sport sobre a temporada de contratações.


– Houve fenômenos, como o do campeonato norte-americano. Todos lembram do Cosmos, a compra de Pelé, de Chinaglia... Depois veio o tempo da Rússia, depois da China. Provavelmente a Arábia Saudita tem algo a mais, uma estratégia geopolítica. É preciso responder não só observando, nem com reações descompostas – acrescentou.


– Nosso campeonato perdeu alguns campeões mas não creio que sofrerá contragolpes, continua sensacional. Claro, para contrastar com esses fenômenos, precisamos melhorar o produto, não só nacionalmente mas com alianças continentais – concluiu.



Rudi Garcia diz que Napoli está entre favoritos ao Scudetto


O francês Rudi Garcia, novo técnico do Napoli, afirmou nesta sexta-feira que o atual campeão italiano está entre os favoritos ao título da próxima edição da Série A.


O substituto de Luciano Spalletti, contudo, especificou em uma coletiva de imprensa que o clube azzurro não é o único candidato ao Scudetto na temporada 2023/24.


– Estamos entre os favoritos, não somos os favoritos. Em todo caso, os favoritos nem sempre vencem, como o Napoli demonstrou. As equipes se fortaleceram um pouco, todos começaremos na mesma linha – opinou o treinador.


Garcia recordou que, tirando o zagueiro Kim Min-jae, o Napoli conseguiu manter o elenco campeão. O francês também mencionou que a chegada do meio-campista Jens Cajuste trouxe "novidade" e "frescor".


– Encontrei jogadores e homens de qualidade. Entendi porque venceram, são homens decentes e pensam coletivamente. É um grupo fácil de gerir e que gosta de trabalhar. Porém, também há coisas a melhorar ou mudar, como as bolas paradas, os diferentes sistemas e a abordagem ao jogo – avaliou Garcia.


O atual detentor do Scudetto iniciará sua trajetória no Campeonato Italiano neste sábado, diante do recém-promovido Frosinone. O duelo no estádio Benito Stirpe está agendado para começar a partir das 13h30 (de Brasília).






Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo