Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2024

Manifestantes são presos por estender faixa com suástica contra Bolsonaro

Arquivado em:
Quinta, 18 de Março de 2021 às 11:54, por: CdB

Cinco ativistas foram presos pela Polícia Militar no Distrito Federal nesta quinta-feira após o grupo estender um cartaz que associava o presidente Jair Bolsonaro a uma suástica. A polícia ainda tentou justificar a prisão sob a alegação de que os militantes chamaram Bolsonaro de “genocida”.

Por Redação, com agências de notícias - de Brasília Cinco ativistas foram presos pela Polícia Militar no Distrito Federal nesta quinta-feira após o grupo estender um cartaz que associava o presidente Jair Bolsonaro a uma suástica.
cartaz.jpg
O grupo estendeu um cartaz que associava o presidente Jair Bolsonaro a uma suástica
A polícia ainda tentou justificar a prisão sob a alegação de que os militantes chamaram Bolsonaro de “genocida”. Os deputados Alencar Santana (PT-SP) e Natália Bonavides (PT-RN) estiveram na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar apoio aos ativistas.

Protesto

– Mais um ato autoritário das forças de segurança, que prendem jovens que foram se manifestar pacificamente contra essa política genocida do governo federal. Foram presos de maneira arbitrária, contrariando a Constituição, que assegura o direito à livre manifestação e crítica contra qualquer autoridade ou Poder – disse Santana em contato com CartaCapital. – Querem intimidar todas as pessoas que se manifestam contra o presidente Jair Bolsonaro – acrescentou.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo