Lula adverte aos ministros que é hora de cumprir promessas

Arquivado em:
Publicado Quinta, 15 de Junho de 2023 às 15:49, por: CdB

O governo lançará, ainda no começo de julho segundo o chefe do Executivo, um programa dedicado ao desenvolvimento econômico do país.


Por Redação - de Brasília

Ao abrir a reunião ministerial realizada nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi claro ao afirmar que “novas ideias” estão “proibidas” e que o governo terá de cumprir o prometido aos eleitores, na campanha eleitoral do ano passado. Lula pediu, ainda, que os ministros dissessem o que já foi feito em suas pastas, citassem dificuldades e adiantassem os próximos passos. Segundo Lula, o governo terminou a primeira etapa de reorganização das políticas públicas.

lula-ministros.jpg
Lula reuniu seus principais ministros para articular os próximos passos de seu governo


— Essa talvez seja a última reunião ordinária que eu faça antes da reunião que faremos no fim do ano. Até agora tratamos da organização dos ministérios, da briga do Orçamento, tentando recuperar parte de todas as políticas públicas que tinham sido desmontadas, essa parte já está cumprida. Precisamos fazer o lançamento do (Programa) Luz para Todos, que ainda vamos anunciar, e do Água para Todos — afirmou o presidente.

Convidados


O governo lançará, ainda no começo de julho segundo o chefe do Executivo, um programa dedicado ao desenvolvimento econômico do país.

— Quando a Miriam (Belchior) falou de PAC3 eu falei para mudar de nome, mas está difícil achar outro nome, então acho que vai ser PAC3 mesmo. É um nome que já está consolidado com a sociedade. Daqui para frente, a gente vai ser proibido de novas ideias, vamos ter que cumprir o que propusemos — acrescentou.

Todos os ministros foram convidados. A titular do Turismo, Daniela Carneiro, no entanto, participou da reunião que deve marcar sua despedida do governo. Lula a manteve no cargo, mas aliados do petista já admitem que ela deixará a pasta. O nome do deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) tende a ser o substituto, em uma vitória do grupo parlamentar chamado de ‘Centrão’ para ocupar mais espaço no governo.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não participou da reunião. Ela foi internada em São Paulo com fortes dores na coluna. Ela foi representada pelo secretário executivo da pasta, João Paulo Capobianco. Já o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, foi representado na reunião pelo secretário executivo da pasta, Chico Macena. Marinho está em Genebra, na Suíça, para conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo