Lewis Hamilton mostra otimismo com temporada da Mercedes

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 14:08, por: CdB

A Mercedes, octacampeã de construtores, apresentou o W15, monoposto que vai ser utilizado pelo time alemão ao longo do ano, que marcará o fim de uma era em virtude da ida de Hamilton para Ferrari.


Por Redação, com ANSA - de Londres


O piloto Lewis Hamilton, que concluirá sua passagem pela Mercedes no fim da temporada de 2024, afirmou nesta quarta-feira que está otimista com o novo carro da equipe de Brackley.




hamilton-2.jpg
Em uma das movimentações mais bombásticas da Fórmula 1, o piloto guiará a Ferrari a partir de 2025

A Mercedes, octacampeã de construtores, apresentou o W15, monoposto que vai ser utilizado pelo time alemão ao longo do ano, que marcará o fim de uma era em virtude da ida de Hamilton para Ferrari.


– As últimas semanas foram obviamente emocionantes e é muito surreal estar aqui. As lições dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar a nossa direção. Há muito trabalho para fazer, mas enfrentaremos qualquer desafio que se apresente com a cabeça erguida, mente aberta e trabalhando como diligência – disse o heptacampeão mundial.


– Cada vez que você está na fábrica, dá para ver a garra e a determinação de todos ali. Estamos muito motivos para o ano que vem pela frente – acrescentou.


Hamilton disputará a 12ª e última temporada pela Mercedes. Além disso, o britânico deseja reencontrar o caminho das vitórias com o W15, pois o último triunfo do piloto foi em 5 de dezembro de 2021, quando ganhou o Grande Prêmio da Arábia Saudita.


Em uma das movimentações mais bombásticas da Fórmula 1, o piloto guiará a Ferrari a partir de 2025.



'Enorme oportunidade', diz Vasseur sobre Hamilton na Ferrari


O chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que ter o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1 será uma "enorme oportunidade" para a escuderia italiana.


Em uma das movimentações de mercado mais surpreendentes da história da categoria, o heptacampeão mundial pertencerá ao time de Maranello a partir do fim da edição de 2024 da F1.


– É uma grande oportunidade para a equipe, com certeza. No entanto, queremos manter o foco em 2024, não desejamos nenhum tipo de distração – disse o chefão ferrarista.


Em relação ao espanhol Carlos Sainz, que terá seu posto assumido pelo britânico, o francês garantiu que o piloto ficará "totalmente dedicado e comprometido" ao longo do ano.


Sainz, por sua vez, mencionou que se surpreendeu com a troca de equipe de Hamilton, mas não escondeu que se sente "privilegiado" por ter ainda mais um ano como piloto da Ferrari.


Charles Leclerc, que teve seu contrato renovado e será o novo companheiro de equipe de Hamilton, afirmou que estava "ciente" das negociações com o colega britânico.


– Esse tipo de acordo não acontece da noite para o dia, leva tempo. Eu estava ciente dessas negociações antes mesmo de assinar meu contrato. Portanto, não foi uma surpresa. Não quero comentar muito por respeito ao Carlos, tivemos ótimos anos juntos – disse.


O monegasco ainda mencionou que trocou algumas mensagens com Hamilton depois do anúncio oficial, definindo-o como um piloto "campeão" e de "sucesso".




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo