Lewis Hamilton elogia punições a Verstappen após batida em Monza

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Setembro de 2021 às 10:35, por: CdB

O acidente aconteceu na 26ª volta da prova. Hamilton parou nos boxes e voltou logo à frente do líder do campeonato, que aproveitou a velocidade maior na reta para tentar o ultrapassar o rival. Sem espaço, a Red Bull de Verstappen acabou alavancada por uma “lombada” do lado de fora da pista e parou sobre o cockpit do britânico.   

Por Redação, com ANSA - de Roma

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, disse ter ficado “orgulhoso” dos comissários da Fórmula 1 pelas punições a Max Verstappen após o acidente entre os dois no Grande Prêmio da Itália, em Monza. O holandês, por sua vez, reclamou em suas redes sociais que seu carro foi “espremido”.
hamilton.jpg
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes
O acidente aconteceu na 26ª volta da prova. Hamilton parou nos boxes e voltou logo à frente do líder do campeonato, que aproveitou a velocidade maior na reta para tentar o ultrapassar o rival. Sem espaço, a Red Bull de Verstappen acabou alavancada por uma “lombada” do lado de fora da pista e parou sobre o cockpit do britânico. Em virtude da batida, Verstappen foi punido com três posições no grid de largada do GP da Rússia e dois pontos na superlicença. – Estou orgulhoso dos comissários. O que aconteceu abre um precedente e acredito que será importante para a segurança dos pilotos. Eles ressaltaram que há regras rigorosas a serem respeitadas. Coisas assim vão continuar até aprendermos com o que acontece na pista, e eu pessoalmente não tenho história com esse tipo de acidente – declarou o heptacampeão em entrevista à Autosport.

Equipe da Mercedes

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, comentou que o “halo”, equipamento imposto em 2018 para proteger a cabeça dos pilotos, salvou a vida de Hamilton na colisão. – O ‘halo’ definitivamente salvou a vida do Hamilton. Teria sido um acidente horrível se não tivéssemos o equipamento, não quero nem pensar – disse Wolff. Já Andrew Shovlin, diretor da Mercedes, criticou o discurso apresentado pela Red Bull sobre o acidente e apontou que a rival sabe que Verstappen estava errado no caso. – Nós temos a impressão que Hamilton não fez absolutamente nada de errado, e Verstappen foi o grande culpado. Helmut e Christian não tentaram culpar Lewis, isso dá a impressão que eles sabem que Max estava errado. Tínhamos carro para sair com uma dobradinha aqui e saímos sem marcar muitos pontos – lamentou o engenheiro. Pelo lado da Red Bull, Verstappen reclamou que Hamilton não deixou espaço para ele fazer a ultrapassagem. – Hoje foi muito infeliz. O incidente poderia ter sido evitado se tivessem me deixado espaço suficiente para fazer a curva. Você precisa de duas pessoas para fazer esse trabalho e eu sinto que fui espremido para fora da pista. Ao competir entre si, essas coisas podem acontecer, infelizmente – escreveu o holandês em suas redes sociais. O resultado em Monza mantém Verstappen (226,5) com cinco pontos de vantagem sobre o heptacampeão mundial (221,5), enquanto Bottas está em terceiro lugar, com 141. Já entre os construtores, a Mercedes lidera com 362,5 pontos, contra 344,5 da Red Bull.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo