Leonardo Bonucci entra com ação judicial contra Juventus por danos

Arquivado em:
Publicado Terça, 12 de Setembro de 2023 às 14:14, por: CdB

O experiente defensor pediu uma indenização pelas supostas condições precárias de treino e preparação em que foi colocado pela Velha Senhora no fim de sua passagem por Turim.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O zagueiro Leonardo Bonucci, do Union Berlin, abriu uma ação judicial contra a Juventus por danos profissionais e de imagem.




bonucci.jpg
Bonucci reclamou que trabalhou sob condições precárias de treino e preparação

O experiente defensor pediu uma indenização pelas supostas condições precárias de treino e preparação em que foi colocado pela Velha Senhora no fim de sua passagem por Turim.


Bonucci foi forçado a treinar separadamente durante a pré-temporada, mas o zagueiro acredita que a Juve o prejudicou ao mantê-lo afastado por várias semanas, o que teria quebrado as regras da Associação Italiana de Jogadores (AIC).


A imprensa italiana diz que o campeão europeu trabalhou em campo à noite e em horários diferentes do resto do elenco. Ele também não teria se reunido com a equipe técnica e não pôde usar todas as instalações de treinamento.


Caso ganhe a ação judicial, Bonucci doará o valor à Neuroland, ONG que apoia famílias de crianças internadas no departamento de neurocirurgia pediátrica de um hospital de Turim.


Após passar todo esse tempo afastado do elenco juventino, o jogador assinou sem custos com o Union Berlin, da Alemanha.



Pogba testa positivo em exame antidoping na Itália


O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, testou positivo em um exame antidoping realizado logo depois da primeira rodada da Série A da Itália.


Segundo fontes ouvidas pela agência italiana de notícias ANSA, o teste feito pelo jogador francês deu positivo para testosterona, hormônio que é normalmente é usado para o aumento de massa muscular.


O francês, campeão mundial em 2018, foi testado após a vitória da Juventus por 3 a 0 em cima da Udinese, na Dacia Arena.


O Tribunal Nacional Antidoping (TNA) da Itália, por sua vez, comunicou que suspendeu o atleta de 30 anos de forma preventiva.


Além de preocupar a Velha Senhora, a notícia é um grande revés para o próprio Pogba, que viu sua carreira estagnar em virtude de várias lesões musculares que sofreu nos últimos anos, o que se tornou um círculo vicioso.


Jogador mais bem pago da Juve, Pogba quase não jogou desde seu regresso ao time em julho do ano passado. O meio-campista permaneceu em campo pouco mais de 210 minutos nesse período.


Em Údine, o francês ficou no banco de reservas, mas chegou a ser colocado no gramado por Massimiliano Allegri nas duas partidas seguintes, contra Bologna e Empoli.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo