Juventus condena racismo contra McKennie em jogo da Copa da Itália

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Abril de 2024 às 12:36, por: CdB

Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que parte da torcida laziale presente no Allianz Stadium entoou coros racistas ao norte-americano no momento em que foi substituído.


Por Redação, com ANSA - de Roma


A Juventus condenou os insultos racistas sofridos pelo meio-campista Weston McKennie durante a partida contra a Lazio, em Turim, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Itália.




racismojogador.jpg
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que parte da torcida laziale presente no Allianz Stadium entoou coros racistas ao norte-americano

Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que parte da torcida laziale presente no Allianz Stadium entoou coros racistas ao norte-americano no momento em que foi substituído.


Em um comunicado, a Velha Senhora garantiu que acionou todos os procedimentos possíveis para verificar o ocorrido, além de ter se colocado à disposição das autoridades para identificar e punir os responsáveis.


O clube italiano também postou uma imagem preta e branca de McKennie durante uma partida com a mensagem "nunca mais".


O caso de racismo envolvendo o jogador da Juve aconteceu pouco tempo depois de um duplo incidente na Espanha, onde torcedores do Getafe insultaram o lateral-esquerdo Marcos Acuña e o técnico Quique Flores, ambos do Sevilla.



Dono do Napoli é interrogado sobre compra de Osimhen


O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, marcou presença na quarta-feira no Ministério Público de Roma para esclarecer suas ações em relação ao caso envolvendo a compra do atacante Victor Osimhen.


A Procuradoria da capital italiana colocou o dirigente em sua mira por uma suposta fraude contábil relacionada à chegada do jogador nigeriano, em 2020.


A operação foi concretizada por aproximadamente 70 milhões de euros.


Os promotores averiguam se os azzurri alteraram os preços da transferência junto ao Lille, da França, nas demonstrações financeiras que abrangeram os meses de julho de 2020 a junho de 2021.


Acompanhado pelo seu advogado Fabio Fulgeri, De Laurentiis permaneceu mais de uma hora e meia respondendo as perguntas feitas pelo procurador-adjunto Giuseppe Cascini.


Revelado pelo Wolfsburg, Osimhen chegou ao Napoli após se destacar pelo Lille na temporada 2019/20. Ao lado do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, o nigeriano foi peça importante na trajetória do time campano que culminou no histórico e aguardado terceiro Scudetto.


Ao mesmo tempo que é alvo dessa investigação do MP de Roma, De Laurentiis sofre uma grande pressão no comando do Napoli, com os torcedores pedindo sua saída pelas recentes decisões questionáveis.


Fazendo uma campanha abaixo do esperado, o atual campeão italiano ocupa a modesta oitava colocação, com 45 pontos, e corre sérios riscos de não disputar nenhuma competição continental em 2024/25.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo